Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Todos nós, como seres abençoados por Deus com faculdades de raciocínio, com inteligência e discernimento, devemos reconhecer nossa responsabilidade para com Deus. A vida que Ele nos deu é uma sagrada responsabilidade, e não devemos brincar com nenhum de seus momentos; pois havemos de encontrá-lo outra vez no registro do juízo. Nossa vida se acha tão exatamente traçada nos livros do Céu como o retrato na chapa do fotógrafo. Não somente somos considerados responsáveis pelo que fizemos, mas pelo que deixamos de fazer. Somos responsabilizados por nosso caráter não desenvolvido, nossas oportunidades não aproveitadas.

É o amor do comodismo, o amor do prazer, nosso amor próprio, exaltação, que nos impede de aprender as preciosas lições da vida na escola de Cristo. É dever do cristão não permitir que o ambiente e as circunstâncias o moldem; mas viver acima do ambiente, modelando seu caráter segundo o Modelo divino. Ele deve cumprir seu dever com fidelidade, aproveitando as oportunidades a ele dadas por Deus, fazendo o máximo de suas aptidões.

Se habitais em Cristo, aprendendo em Sua escola, não sereis rudes, desonestos ou infiéis. A cruz de Cristo corta pela raiz todas as paixões e práticas profanas. Seja qual for a natureza de vossa obra, haveis de introduzir os princípios do caráter de Cristo em vosso trabalho, e identificar-vos com as tarefas que vos são entregues. Vosso interesse será um com os dAquele a cujo serviço estais. Se sois pagos por vosso tempo, compreendereis que o tempo de serviço não vos pertence, mas àquele que vo-lo paga. Se sois descuidados e esbanjadores, gastando material, desperdiçando o tempo, deixando de ser esmerados e diligentes, sois registrados nos livros do Céu, como servos infiéis. … Fidelidade, economia, cuidado, trabalho cabal, devem caracterizar toda a nossa obra. … “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito…” Lucas 16:10. — The Review and Herald, 22/9/1891. EGWhite, MM 1965, p.93

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA