Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30:5

Permanecer firme em tempos de crise é um de nossos maiores desafios.
O coração fica pesado, a noite escura parece que nunca vai terminar, e os piores pensamentos vêm à mente. Porém, permanecer firme, acreditar que as coisas podem melhorar e manter a fé em Deus exige coragem, pois os ­“obstáculos que nos impedem o progresso jamais desaparecerão diante de alguém vacilante e duvidoso” (Obreiros Evangélicos, p. 262).

As pessoas mais fortes nem sempre são as que ganham, mas as que não desistem quando perdem. Você se lembra dos exemplos a seguir?

Thomas Edison era o caçula da família e considerado uma criança-
problema. Seu pai sempre dizia que ele nunca seria nada na vida. Contudo, ele patenteou 1.093 invenções, entre elas, o microfone, a máquina de escrever, a ferrovia elétrica, a lâmpada elétrica e a câmera de cinema.

Nelson Mandela passou 27 anos na cadeia por atuar como principal representante do movimento contra o apartheid. Foi libertado em 1990, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 e se tornou presidente da África do Sul de 1994 a 1999, sendo o primeiro negro da história a assumir esse cargo no país.

Albert Einstein não sabia falar até os quatro anos de idade e só aprendeu a ler aos sete. Sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo, não sociável e sempre perdido em devaneios tolos”. Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Ludwig Van Beethoven, compositor alemão, ficou completamente surdo aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos de vida.

Não desista! Aprenda a resistir. Bertolt Brecht disse: “Há homens que lutam um dia e são bons; […] Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons; mas há os que lutam toda a vida e são imprescindíveis.”

Como disse Ellen White: “Nossa meta deve ser: Para a frente, sempre para a frente! Anjos do Céu irão adiante de nós, a preparar-nos o caminho” (Evangelismo, p. 707). Não desista! Enfrente a noite com oração, pois Deus já está preparando o amanhecer.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA