Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15, 16.

 Aos olhos humanos, Cristo era simplesmente um homem, todavia o Homem perfeito. Em Sua humanidade, era personificação do caráter divino. Deus corporificou os próprios atributos em Seu Filho — o poder, a sabedoria, a bondade, a pureza, a veracidade, a espiritualidade e a benevolência. NEle, embora humano, habitava toda perfeição de caráter, toda excelência divina. E ao pedido de Seus discípulos: “Mostra-nos o Pai, o que nos basta”, foi-Lhe possível responder: “Estou há tanto tempo convosco, e não Me tendes conhecido, Filipe? quem Me vê a Mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” João 14:8, 9. “Eu e o Pai somos um.” João 10:30.

A forte acusação dos fariseus contra Jesus, era: “Sendo Tu homem, Te fazes Deus a Ti mesmo” (João 10:33); e por esta razão eles procuraram apedrejá-Lo. Cristo não Se desculpou por essa suposta presunção de Sua parte. Não disse a Seus acusadores: “Vós Me compreendeis mal; Eu não sou Deus”. Ele estava manifestando Deus na humanidade. Era, todavia, o mais humilde dos profetas; e exemplificava em Sua vida a verdade de que quanto mais perfeito o caráter dos seres humanos, tanto mais simples e humildes eles serão. Ele deu aos homens um modelo do que podem ser em sua humanidade, mediante o tornarem-se participantes da natureza divina. 

Os séculos que se têm passado desde que Cristo esteve entre os homens, não tem diminuído a confiança de nosso testemunho de que Cristo é tudo quanto declara ser. Hoje se pode repetir a pergunta: “Que pensais vós do Cristo?” (Mateus 22:42), e sem um momento de hesitação pode ser dada a resposta: “Ele é a Luz do mundo, o maior Pensador religioso e Mestre que o mundo já conheceu”. Todos quantos ouvem hoje Sua voz, todos quantos estudam os princípios apresentados em Seus ensinos, precisam dizer em sinceridade, como fizeram os judeus de Seu tempo: “Nunca homem algum falou assim como este homem”. João 7:46. “Porventura, não é este o Cristo?” João 4:29. — The Youth’s Instructor, 16 de Setembro de 1897.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA