Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. Gênesis 1:24

Charles Darwin (1809-1882) estudava em Cambridge para se tornar pastor anglicano. Entretanto, ele passou a ficar cada vez mais fascinado pela teologia e filosofia naturais, as quais explicam as leis da natureza somente por meio da observação pura. Em 1831, o jovem foi convidado a participar de uma viagem de exploração pelo mundo, a bordo do navio HMS Beagle. A aventura duraria dois anos, mas acabou durando quase cinco. Já naturalista, Darwin ficou extremamente impressionado com as diferentes espécies que encontrou na América do Sul; sobretudo com as variedades exóticas achadas no arquipélago de Galápagos. Durante a expedição, Darwin colecionou 1.529 espécies preservadas em álcool e 3.907 espécies secas.

Em 24 de novembro de 1859, a renomada editora John Murray lançou o livro de Darwin intitulado A Origem das Espécies Através da Seleção Natural ou a Preservação das Raças Favorecidas na Luta Pela Sobrevivência (mais conhecido como A Origem das Espécies). Para ele, na “guerra da natureza”, a lei geral que conduz ao avanço de todos os seres vivos é “que variem e se multipliquem, e permite que os mais fortes sobrevivam e que os mais fracos sejam eliminados”. Sua teoria da seleção natural implica que o Criador concentrou “num pequeno número de formas, ou em apenas numa”, a energia vital; dali em diante, o planeta continuou girando, e a vida evoluiu em “infinitas formas do mais belo e maravilhoso que há”.

A verdadeira questão é quem realmente detém o poder criador. No modelo criacionista bíblico, Deus é a única fonte da vida e seu mantenedor em todas as suas incontáveis expressões. A teoria evolucionista darwiniana tira de Deus o poder criador e mantenedor, transferindo-o para as próprias criaturas. Os evolucionistas ateus dão um passo além e tiram Deus completamente do cenário. Assim, a criação é deificada, e Deus é anulado. Em vez de ter uma linhagem ancestral nobre que remonta a Deus, a humanidade não passaria de uma expressão evolutiva de formas mais primitivas de vida animal.

Você acredita que a natureza é capaz de explicar a própria origem misteriosa? Não! E ela nunca o fará. Somente o Deus eterno que “fez o Universo” (Hb 1:2, NVI) pode nos explicar isso. Só a Ele seja a glória hoje e sempre. Amém! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA