Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

Todo ato na vida, por mais insignificante, tem sua influência na formação do caráter. Um caráter bem formado é mais precioso que as posses deste mundo; e moldá-lo é a obra mais nobre em que os seres humanos podem se empenhar.

O caráter formado de acordo com as circunstâncias é mutável e desprovido de harmonia – uma massa de contradições. Seu possuidor não tem nenhum objetivo elevado ou propósito na vida. Não exerce nenhuma influência enobrecedora no caráter dos outros. É destituído de finalidade e de poder.

Deus espera que edifiquemos um caráter de acordo com a norma que Ele pôs diante de nós. Devemos colocar um tijolo após o outro, acrescentando virtude sobre virtude, descobrindo nossos pontos fracos e corrigindo-os de acordo com as orientações dadas. Quando se vê uma rachadura nas paredes de uma mansão, sabemos que algo está errado no edifício. Na edificação de nosso caráter, frequentemente são vistas rachaduras. A menos que esses defeitos sejam remediados, a casa ruirá quando a tempestade da prova a atingir.

Deus nos dá força, capacidade de raciocínio e tempo para que possamos construir um caráter sobre o qual Ele possa colocar o selo de Sua aprovação. Deseja que cada um de Seus filhos forme um caráter nobre, pela realização de atos nobres e puros, para que, finalmente, possa apresentar uma estrutura simétrica, um belo templo honrado pelo ser humano e por Deus.

Na edificação de nosso caráter devemos edificar sobre Cristo. Ele é o Fundamento seguro – fundamento que jamais poderá ser abalado. A tempestade da tentação e da prova não pode abalar o edifício que está cravado na Rocha Eterna.

Aquele que quer se tornar um belo edifício para o Senhor deve cultivar cada capacidade do ser. Somente pelo devido uso dos talentos é que o caráter pode ser desenvolvido harmoniosamente. Assim colocamos no alicerce aquilo que, na Palavra, é representado como ouro, prata e pedras preciosas – material que suportará a prova do fogo purificador de Deus. Na edificação de nosso caráter, Cristo é nosso exemplo (Orientação da Criança, p. 115, 116 [165, 166]), EWhite, MM 2022, CPB.

PARA REFLETIR: Você está usando seus talentos de maneira que contribua para o desenvolvimento de um caráter piedoso?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA