Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos. Deuteronômio 6:6, 7

O GPS (Sistema de Posicionamento Global) tem sido um grande socorro para guiar pessoas a qualquer lugar. Hoje, com os aplicativos para celular, seu uso ficou ainda mais acessível. O sistema funciona por meio de 24 satélites. Cada um circula a Terra duas vezes por dia, de modo que pelo menos quatro deles estejam sempre disponíveis.

Deus também Se preocupou em colocar Seu GPS à nossa disposição. O “equipamento” divino tem precisão absoluta. Ele nos ajuda a encontrar o caminho certo, e seu sinal vem direto do trono do Universo, muito além de qualquer rede de satélites.

A Bíblia é o GPS que não falha. Ellen White assegura: “Uma única frase da Escritura é de muito mais valor que dez mil ideias e argumentos humanos” (Testemunhos Para a Igreja, v. 7, p. 71). Moody disse que ela não “foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida”.

Entretanto, Bíblias fechadas não transformam vidas. “Não diga que Deus está em silêncio se sua Bíblia está fechada”, diz uma frase conhecida. Além disso, se ela estiver “empoeirada é porque sua vida está ficando suja”. Você está dedicando o tempo necessário para ouvir a voz de Deus cada dia?

Em tempos nos quais a família está cada vez mais desacreditada, os valores, mais empobrecidos, e a religião, mais desfigurada, também precisamos resgatar a leitura da Bíblia em família. Sem ela nossos lares estão em risco e dificilmente transmitiremos os valores espirituais para a próxima geração. Esses momentos merecem uma atenção especial. “Torne-se a hora do culto de família a mais feliz do dia. A leitura das Escrituras seja bem escolhida e simples; as crianças tomem parte nos cânticos; e sejam as orações curtas e específicas” (Serviço Cristão, p. 210).

Costumo viajar muito, mas minha família se reúne cada dia para o culto familiar, pela manhã e à noite. Nesses momentos, em que a Bíblia é aberta em casa, nossa unidade é fortalecida, e nosso relacionamento com Deus se estreita. Assim, nosso GPS está sempre ligado.

Fortaleça seus momentos de estudo da Bíblia de modo individual e familiar e esteja seguro de que receberá as orientações certas para chegar ao destino da vida eterna.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA