Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:41, 42

Além de suas conquistas militares, que resultaram na independência da Argentina, do Chile e do Peru, José San Martín deixou conselhos preciosos para sua filha. Em um deles, disse: “Você vai ser o que deve, ou não será nada.” Essa frase parece óbvia, mas destaca a realidade de que existe um significado transcendente para a vida, um motivo para existir.

Qual é a verdadeira prioridade de sua vida? Você conhece a essência de sua existência ou vive apenas de aparência? Ao desenvolver suas responsabilidades diárias, você age como Marta ou Maria?

Acredito que você conheça a história dessas duas irmãs. Marta recebeu Jesus em sua casa e Lhe ofereceu o melhor. Contudo, para isso, ficou tão ­ocupada que não conseguiu dar atenção ao Visitante. Por sua vez, Maria decidiu ouvir o que Ele tinha para ensinar. Por conta disso, ela foi criticada e pressionada pela irmã: “Eu fiquei com a parte mais difícil”, reclamava Marta, “enquanto ela fica sentada conversando!”

Gentilmente, Jesus censurou Marta. Duas vezes a chamou pelo nome, e isso demonstrava um carinho muito especial. Ele sabia de todo seu esforço, mas queria seu coração. Maria não ofereceu muitas coisas; apenas a si mesma. O Senhor fez questão de destacar que ela havia escolhido a melhor parte.

Como você administra as prioridades de cada dia? Dedica tempo ao Senhor da obra ou apenas à obra do Senhor? Dedica o mais importante a Jesus e depois cuida das tarefas, ou cuida das tarefas e depois entrega o que sobra a Jesus? O grande reformador Martinho Lutero dizia: “Se não queres ter um encontro com o diabo durante o dia, encontre-se com Deus antes do amanhecer.” Nessa linha, também recomendou: “Não veja a face do dia sem primeiro ver a face de Deus.”

Ellen White nos aconselhou: “Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso sua primeira atividade. Que sua oração seja: ‘Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja efetuado por Ti’” (Caminho a Cristo, p. 70).

Agindo assim, você escolherá a melhor parte, e ninguém tirará isso de você.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA