Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça. João 6:50

A Bíblia é o único livro que dá uma descrição verdadeira de Cristo Jesus; e se todo ser humano a estudasse como seu Livro de texto, e lhe obedecesse, nenhuma alma se perderia.

Todos os raios de luz que brilham nas Escrituras apontam para Jesus Cristo e testificam dEle, ligando entre si as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos. Cristo é apresentado como Autor e Consumador da fé, sendo Ele mesmo Aquele em quem estão concentradas as esperanças de vida eterna de todo ser humano. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Que livro pode comparar-se com a Bíblia? Compreendê-la é essencial para cada criança e jovem e para os de idade madura; pois é a Palavra de Deus, a palavra que há de guiar ao Céu toda a família humana. Por que, então, a Palavra vinda de Deus não contém os principais elementos que constituem a educação? Livros de autores não inspirados são postos nas mãos de crianças e jovens em nossas escolas como livros de texto — como livros pelos quais hão de ser educados. São mantidos diante dos jovens, e seu precioso tempo é ocupado no estudo de coisas que nunca poderão usar. Têm sido introduzidos nas escolas muitos livros que jamais deveriam ser colocados ali. Não proclamam em nenhum sentido as palavras de João: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29)

O curso completo de estudos em nossas escolas deve preparar um povo para a futura vida imortal. Jesus Cristo é a sabedoria do Pai e nosso grande Mestre enviado por Deus. Cristo declarou no sexto capítulo de João que Ele é o pão que desceu do Céu. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do Céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que Eu der é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo.” (João 6:47-51). Os discípulos não compreenderam Suas palavras. Disse Cristo: “O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito, são espírito e são vida.”(João 6:63). EGWhite, FEC, p.382-384, MM 2022, CPB.

Para refletir: Como é possível se alimentar de Jesus, o Pão que desceu do Céu? De que maneiras práticas você pode partilhar da Sua vida hoje?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA