Asa clamou ao Senhor, seu Deus… e o Senhor derrotou os etíopes.            II Crônicas 14:11-12

Em II Crônicas 14, com a morte do rei Abias, seu filho Asa assume o reino de Judá. Durante 10 anos de seu reinado houve paz, porque ele fez o que era bom e reto perante o SENHOR. Aboliu os altares dos deuses estranhos e o culto nos altos, quebrou as colunas e cortou os postes-ídolos. Também ordenou a Judá que buscasse ao SENHOR, Deus de seus pais, e observassem a lei e o mandamento de Deus (v.1-6).

Tinha um exército de 300 mil homens de Judá e 280 mil de Benjamim. Mas a sua fé provada quando “Zerá, o etíope, saiu contra eles com um exército de um milhão de homens e 300 carros” e invadiu o reino de Judá. Apesar de ser em menor número, o exército de Judá tinha ao SENHOR a quem serviam voluntariamente (v.7-9).

A confiança do Asa, não estava nas “cidades fortificadas” que ele havia construído durante os tempos de paz, nem nos varões valentes de seu exército cuidadosamente treinado. Ela estava em Jeová dos exércitos, em cujo nome maravilhosos livramentos tinham sido operados em favor do Israel. Pondo suas forças no campo de batalha, buscou o auxílio de Deus. Do todo ponto de vista humano, o vasto exército etíope seria vitorioso.

Havendo procurado ao SENHOR nos dias de prosperidade, o rei podia agora, no dia da adversidade, descansar nEle, e orou: “SENHOR, ninguém além de ti pode ajudar os fracos contra os poderosos! Ajuda-nos Senhor, pois em ti confiamos… Tú és nosso Deus.não permitas que simples homens prevaleçam contra ti!”. O Senhor ouviu sua oração e feriu os etíopes diante de Judá; e eles fugiram. Não restou nenhum sequer dos inimigos (v.10-15).

A oração de Asa é dessas que cada cristão fiel pode apropriadamente oferecer. Estamos empenhados numa guerra, não contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e as potestades, e contra as maldades espirituais nos lugares celestiais (Efésios 6:12). Vestidos com as armas de Sua justiça podemos obter a vitória sobre todo o inimigo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA