Mesmo quando eu andar pelo vale da sombra da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Salmo 23:4

O Salmo 23, é o mais conhecido e amado de todos os salmos. É, ao mesmo tempo, deleite das crianças e consolo dos mais velhos. Além da figura do Pastor amoroso, que cuida de seu rebanho, também retrata a figura do amável anfitrião, que provê superabundância de alimento e cuidado solícito para Seus convidados.

Quando a Bíblia nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma”, e nós continuamos ansiosos em nosso dia a dia, significa que o Senhor ainda não é o meu Pastor, pois o Salmo é claro em nos falar que: se “o Senhor é o meu Pastor, então nada me faltará“. Confiança absoluta nos cuidados de Deus. Mesmo que tudo seja sombrio, que as dificuldades nos cerquem, “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Ele nos faz repousar em pastos verdejantes. Leva-nos para junto das águas de descanso, refrigera a nossa alma” (v.1-3).

Se formos guiados por Sua Palavra, andaremos em veredas de justiça. E mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte, nada temeremos, porque, assim como Deus esteve com Cristo no momento de Sua crucifixão, o Senhor também estará conosco. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo. Seu bordão e o cajado nos consolam” (v.4).

Como bom anfitrião, o Pastor prepara uma mesa – Davi retrata a si mesmo como um convida na sala de banquete de Deus. Unge a nossa cabeça com óleo e o nosso cálice transborda – Davi aprendeu por experiência própria que a prosperidade é perigosa para a vida espiritual: “O cálice mais difícil de conduzir não é o que se acha vazio, mas o que está cheio até as bordas” (Ciência do Bom Viver, p.212)  “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (v.5).

Bondade e misericórdia certamente nos seguirão por toda a nossa vida, e temos a certeza de que habitaremos na Casa do Senhor para todo o sempre” (v.6).

As mesmas bênçãos que Deus deu a Davi, também estão preparadas para todo aquele que confia plenamente em Seu poder, justiça e misericórdia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA