Mas em nada tenho a minha vida por preciosa […] para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24, ARC

O “indestrutível” Titanic afundou em sua viagem inaugural na noite de
14 de abril de 1912, quando colidiu com um iceberg no Atlântico Norte.
O barco partiu da Inglaterra para Nova York. No naufrágio, cerca de 1.512 pessoas morreram. Pouco mais de 700 passageiros e tripulantes sobreviveram.

O pregador escocês John Harper e sua filha de seis anos, Nana, estavam a bordo. Quatro anos antes, a esposa de Harper havia morrido. O motivo de sua viagem no Titanic era pregar em uma das maiores igrejas de Chicago. Quando o Titanic colidiu com iceberg, Harper colocou a menina em um dos botes salva-
vidas, deixando-a aos cuidados de um primo mais velho. Essa precaução salvou a vida de Nana, que morreu em 1986, aos 80 anos. O pregador poderia ter se juntado à filha, mas escolheu dar às pessoas mais uma chance de conhecer a Cristo.

Quatro anos após o naufrágio, um dos sobreviventes disse em uma reunião em Hamilton, Canadá, que no meio das águas geladas estava agarrado a um pedaço de madeira, quando Harper nadou em sua direção e disse: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. O homem rejeitou o primeiro apelo. No entanto, quando ouviu novamente: “Creia no Senhor Jesus Cristo”, sabendo que estava sozinho, à deriva, aceitou crer em Cristo. Momentos depois, o sobrevivente viu Harper sucumbir ao frio e afundar. O sobrevivente testemunhou: “Eu sou o último converso de John Harper.”

É significativo pensar em alguém afundando nas águas geladas para salvar mais uma pessoa. Mais profundo, porém, é pensar naquele que entrou nas águas frias do pecado para salvar a todos.

Ellen White fez um apelo ao nosso coração: “Tenho apenas esta mensagem a dar; que agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. […] A Palavra do Senhor revela que o fim de todas as coisas está às portas” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 191).

O tempo da graça e das oportunidades está terminando. O último hino será cantado muito em breve, o último sermão será pregado e a última pessoa tomará uma decisão pela eternidade. Há muitos que precisam ser salvos, e o Senhor conta com você nessa missão. Agora é o momento!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA