Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições… Escolham a vida, para que vocês e seu filhos vivam! – Deuteronômio 30:19

Em Deuteronômio 30, Moisés fala sobre as promessas de misericórdia da parte de Deus quando o povo se arrepender. Explica que o mandamento de Deus não é demasiado difícil. E também apresenta a proposta de escolha ente a vida e a morte.

Moisés fala ao povo de que irão para o cativeiro, por se afastarem de Deus, mas, se lembrarem das instruções que estava lhes dando, e se voltarem para o Senhor, e obedecerem de todo o coração e de toda a alma a todos os mandamentos que estavam recebendo, então o Senhor restaurará sua situação. Voltarão para a terra prometida e novamente serão prósperos (v.1-5).

A obediência a Deus, o se voltar para Deus, transformaria totalmente a vida do povo, e o Senhor restauraria todas as promessas que havia feito, retirando as maldições de sobre o Seu povo, e enviando sobre os seus inimigos. O sucesso estava ligado ao retorno ao Senhor e suas leis (v.6-10).

Não eram mandamentos de difícil compreensão nem prática. Não estavam fora do alcance do povo. A mensagem está bem perto; em seus lábios e em seu coração, para que possam obedecer. Tudo depende da escolha entre a vida e a morte, entre a prosperidade e a calamidade. As bênçãos virão se o povo escolher a vida ao lado de Deus. Se escolhessem a idolatria, então, automaticamente estavam escolhendo a destruição. Deus ainda faz um apelo para que escolham a vida, obedecendo e apegando-se fielmente ao Senhor, pois ele é a vida! (v.11-20).

Deus sempre apela a que utilizemos o bom censo e façamos a escolha certa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA