Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes. 2 Coríntios 11:26, NVI

Como você se sentiria se fosse chamado para servir ao Senhor em uma região inóspita, distante, cheia de doenças tropicais e serpentes letais? O que acharia de deixar para trás seu lar, os parentes e amigos, para trilhar um futuro incerto?

Essa foi a história de Leo e Jessie Halliwell, que serviram ao Senhor no Brasil ao longo de 38 anos, a maior parte deles na Região Amazônica. Com seu pequeno barco missionário, a Luzeiro, o casal subia e descia o imenso rio Amazonas, navegando entre as cidades de Belém e Manaus. Estima-se que tenham tratado mais de 250 mil pessoas, acometidas por doenças tropicais e outras enfermidades, espalhando a mensagem adventista em comunidades ribeirinhas isoladas.

Em seu livro inspirador, Light Bearer to the Amazon (Luzeiro no Amazonas), Leo Halliwell afirmou: “Somos gratos porque o Senhor tem nos dado saúde para trabalhar na Região Amazônica. Não consideramos um sacrifício, mas um privilégio. E dedicaremos o restante de nossa vida a ajudar a terminar a obra na União Norte-Brasileira.” Em 1958, o casal Halliwell se aposentou e retornou para os Estados Unidos, deixando para trás um legado extraordinário de serviço altruísta pelos pobres e necessitados.

Na noite de 27 de julho de 1959, Leo e Jessie Halliwell receberam a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a maior comenda concedida pelo governo brasileiro a estrangeiros que prestaram serviço notável ao país. Em seu discurso, o representante do governo chamou o casal Halliwell de “pessoas excepcionais”, que “figuram entre os poucos capazes de dar tudo, sem esperar nada em troca”. Em resposta, Leo Halliwell comentou: “Só posso dizer que, quando chegamos ao Brasil, há quase 40 anos, achamos o povo brasileiro muito bondoso, amável e cortês. […] Hoje, nossos melhores amigos estão no Brasil. Estamos nos Estados Unidos, mas nosso coração permanece no Brasil. Nossos melhores amigos continuam ao longo do rio Amazonas, no norte do país” (Review and Herald, 21 de janeiro de 1960).

Os Halliwell e muitos outros missionários adventistas tinham verdadeira paixão pelos campos missionários. E você? Já pensou em se tornar missionário também? Tanto além-mar quanto perto de casa, você pode e deve ser um missionário para o Senhor!          Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA