Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:24

Este tema de andar com Deus precisa tornar-se mais que um belo cântico a ser entoado – mais que um lindo assunto sobre que falar-se. Importa que se torne uma experiência viva para todos quantos esperam ser trasladados.

“Antes de sua trasladação” Enoque “alcançou testemunho de que agradara a Deus.” Hebreus 11:5. Agrada minha vida ao Senhor? Ó minha alma, não facilites com isto. Antes de minha trasladação eu preciso agradar a Deus. Mas “sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe…” Heb.11:6.

Escreveu C.S.Lewis: “Há toda espécie de razões para crer em Deus, mas mencionarei apenas uma. Suponhamos que não houvesse nenhuma inteligência por trás do universo, nenhum espírito criador. Nesse caso, ninguém designou meu cérebro para pensar. É unicamente quando os átomos que se acham dentro de meu crânio, por motivos físicos ou químicos, chegam por coincidência a se combinarem de certa maneira, que isto me dá, como resultado casual, a sensação que chamo pensamento. Se assim é, porém, como posso confiar que meu pensamento seja verdadeiro? É como entornar um jarro de leite e esperar que a maneira por que o conteúdo se arranjar dê um mapa do Brasil. Ora, se eu não posso confiar em meu pensamento, não posso, por conseguinte confiar nos argumentos que conduzem ao ateísmo e não tenho portanto razão alguma para ser ateu, ou qualquer outra coisa. A menos que eu creia em Deus, não posso crer no pensamento; assim não posso nunca empregar o pensamento para descrer de Deus.” The Case for Christianity, p.32.

“Andou Enoque com Deus.” Ele cria em Deus, Ele agradava a Deus. A Jesus foi possível dizer: “E Aquele que Me enviou está comigo;… porque Eu faço sempre o que Lhe agrada.” João 8:29. Faremos nós “sempre” o que “Lhe agrada? Acaso Lhe agradam nossos programas de radio e tv? Caso não, mudemo-los. Agradam-Lhe nossos livros e revistas? Se não, queimemo-los como fizeram os primeiros cristãos uma vez, em que o valor dos livros chegava a “50 mil peças de prata”. Atos 19:19.

“Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” Concordamos nós com Deus? Temos fé nEle? Agradamos realmente a Deus? Então poderemos andar com Deus a cada dia de nossa vida! – Adlai Albert Esteb, Maná Matutino, MM 1963, p.6

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA