Bendito seja o Senhor, rocha minha que me adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra. Salmo 144:1

Esta vida é uma guerra e  cada dia uma batalha. O cristianismo não faz de você um homem místico, inerte e conformista. Ficar parado em algum rincão da vida esperando as bênçãos divinas, não expressa o autêntico sentido da fé.

Quando Deus chega a sua vida chega para “adestrar suas mãos para batalha e os seus dedos para a guerra.” O salmista expressa neste verso, o equilíbrio de uma vida centrada em Cristo. A primeira coisa que ele faz é louvar o nome do Senhor e reconhecer que Deus é a Rocha. Qualquer edifício construído sobre a rocha será inabalável. Davi não se atreve a sair correndo como um louco para enfrentar a batalha do dia. Ele gasta tempo para reconhecer a grandeza de Deus. Coloca seus planos nas mãos da “Rocha”. Nada pode fracassar quando Deus é o fundamento.

Depois de reconhecer que ele não está sozinho, o salmista está pronto a lutar. Lutar sem Deus é loucura. Confiar em Deus sem lutar é tolice.

Outro pensamento do texto de hoje é que a vida não é uma vitória. É uma sucessão de vitórias. Cada pequena vitória é parte da grande vitória. Cada dia é uma batalha diferente. A vitória hoje não é garantia de vitória amanhã. O triunfo de “quase” toda a vida, não garante o triunfo da vida toda. Fracassar no último momento é jogar por terra todas as vitórias do passado. Napoleão Bonaparte ganhou quase todas as batalhas e perdeu a guerra porque foi derrotado na batalha de Waterloo.

O salmista olha para a Rocha antes de sair para a guerra. Rocha é sinônimo de permanência. Jesus é a Rocha dos séculos.

Que base tenho, para acreditar em Jesus, além do livro antiquado chamado Bíblia?  Perguntou um jovem envolvido com filosofias orientais. A minha resposta foi: Que base científica tem para acreditar na astrologia, numerologia, cristais, pirâmides ou na energia interior?

Antiquadas são as coisas que passam com o tempo. A Bíblia é antiga, mas sempre atual. “Permanece para sempre”.

Que opção você tem hoje, para vencer as intrigas e arapucas de um mundo desleal? Davi fez a opção certa e foi vitorioso. Por que você não diz como ele: “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra?”    Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA