Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito; o Meu Servo, o Justo, com o Seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre Si. Isaías 53:11

Era sábado, 27 de fevereiro de 1988, em Londres. O popular programa de televisão da BBC That’s Life! (É a Vida!) apresentou a história de Nicholas Winton (1909-2015), que estava sentado no primeiro banco da plateia. Em determinado momento, a apresentadora, Esther Rantzen, mostrou um antigo álbum de memórias que Grete, esposa de Winton, encontrara no sótão da casa deles. O álbum esquecido continha os registros, fotografias, nomes e documentos das crianças judias tchecas que ele havia resgatado durante a ocupação nazista.

A história remonta a 1939, quando Winton, aos 29 anos, mudou-se de Londres, sua cidade natal, para Praga, na Tchecoslováquia. Durante o dia, ele trabalhava como corretor de ações e, à noite, resgatava crianças e as mandava de trem para o Reino Unido. O jovem corajoso salvou 669 crianças até a guerra eclodir, e as crianças não poderem mais sair do país. Entretanto, ele guardou os atos heroicos para si durante quase 50 anos. Nem mesmo a esposa, com quem se casou em 1948, sabia acerca desses esforços de resgate, até encontrar o álbum.

Ao fim do programa, Ranzen pediu aos integrantes da plateia que deviam a vida a Winton que se levantassem. Ele ficou profundamente emocionado ao perceber que o público no estúdio era formado, em grande parte, por algumas das crianças que havia resgatado. A partir de então, aquelas pessoas passaram a considerá-lo seu “pai honorário”. Em 31 de dezembro de 2002, ele foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II, em reconhecimento por sua obra, e passou a ser conhecido como Sir Nicholas Winton. Em 28 de outubro de 2014, foi condecorado com a mais elevada honra da República Tcheca. Morreu no dia 1o de julho de 2015, aos 106 anos de idade.

Essa experiência tocante nos lembra do Cristo que deixou Seu trono celestial, veio ao nosso mundo escuro nos resgatar da morte eterna e logo nos levará para o Céu. Em sua oração sacerdotal, Ele pediu: “Pai, quero que os que Me deste estejam comigo onde Eu estou e vejam a Minha glória, a glória que Me deste” (Jo 17:24, NVI). Está chegando o momento em que O encontraremos face a face e conversaremos com Ele. Que encontro glorioso será com os remidos de todas as eras e nações! A Bíblia nos conta que “Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito” (Is 53:11).

Será que Jesus verá você lá também? – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA