Senhor, Tu me sondas e me conheces. Salmo 139:1

Você já fez alguma radiografia que revelou uma anomalia que não havia sido descoberta por exames regulares? Já passou por um detector de raios X que constatou algo proibido que você nem se lembrava de estar carregando?

O alemão Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923) era engenheiro mecânico e físico. Em 8 de novembro de 1895, enquanto estudava os fenômenos ligados à passagem de corrente elétrica por um gás com pressão extremamente baixa, o pesquisador identificou um novo tipo de raio. Sua descoberta se tornou conhecida como “raios Röntgen”, mas ele próprio os chamava de “raios X”, por serem um tipo desconhecido de radiação. O cientista foi o primeiro a receber o Prêmio Nobel de Física, em 1901.

A radiografia e outros tipos de exames nos lembram de que Deus conhece o mais íntimo de nosso ser. Ellen White explica: “O pecado pode ser escondido, negado, encoberto ao pai, mãe, esposa, filhos e companheiros; ninguém, a não ser os seus autores culpados, poderá alimentar a mínima suspeita da falta; ela, porém, jaz descoberta perante os seres celestiais. As trevas da noite mais escura e os segredos de todas as artes enganadoras não são suficientes para velar do conhecimento do Eterno um pensamento que seja.”

“Quão solene é esta consideração! Dia após dia que passa para a eternidade, traz a sua enorme porção de relatos para os livros do Céu. Palavras, uma vez faladas, e ações, uma vez praticadas, nunca mais se podem retirar. Os anjos têm registrado tanto as boas como as más. Nem o mais poderoso guerreiro pode revogar a relação dos acontecimentos de um único dia sequer.”

“Assim como os traços da fisionomia são reproduzidos com precisão infalível sobre a polida chapa fotográfica, assim o caráter é fielmente delineado nos livros do Céu. Todavia, quão pouca solicitude é experimentada com referência àquele registro que deve ser posto sob o olhar dos seres celestiais! Se se pudesse correr o véu que separa o mundo visível do invisível, e os filhos dos homens contemplassem um anjo registrando toda palavra e ação, que eles deverão novamente encontrar no juízo, quantas palavras que diariamente se proferem ficariam sem ser faladas, e quantas ações sem ser praticadas!” (O Grande Conflito,p. 486, 487).

Como você avalia sua vida particular? O fato de Deus nos conhecer com precisão absoluta deveria preocupar aqueles que têm vida dupla e aliviar quem está em Cristo. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA