Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?    Salmo 116:12

O Salmo 116 é um salmo de ação de graça que celebra uma experiência de livramento pessoal. Ele exalta o poder salvífico de Deus.

1- O Senhor ouve (V.1-5):

  • Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza;
  • Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

2 – O Senhor salva (v.6-11):

  • O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda;
  • Andarei na Tua presença na terra dos viventes. Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos são mentirosos.

3- Reconhecimento (v.12-19):

  • Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor na presença de todo o Seu povo;
  • Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Ó Senhor, deveras sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o Teu nome. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo povo, na casa do Senhor, no meio de Jerusalém. Louvai ao Senhor. Aleluia!.

Uma das preocupações do salmista é “como expressar a gratidão a Deus por toda a ajuda que Ele tem me concedido”. Como nós podemos demonstrar a nossa gratidão à Deus pelas bênçãos que Ele nos concede? Pagar os votos feitos ao Senhor, testemunhar na igreja, louvar ao Senhor em todo o tempo, sempre ter um hino de gratidão nos lábios…

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA