Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17, NVI

compositor e instrumentista Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756, em Salzburg, Áustria. Na infância, tornou-se reconhecido como uma criança prodígio. Aos quatro anos, o pequeno Wolfgang conseguia aprender qualquer minueto em meia hora. Aos cinco, começou a compor e, aos seis, já era uma celebridade. O músico faleceu jovem, aos 35 anos, mas deixou o legado de cerca de 600 peças musicais da maior qualidade, de diferentes gêneros. Sem dúvida, ele foi um dos maiores musicistas de todos os tempos e, talvez, na opinião de alguns, o maior que já existiu.

O famoso teólogo suíço Karl Barth era fã de Mozart. Certa vez, especulou: “Pode ser que, quando os anjos realizam a tarefa de louvar a Deus, eles só toquem Bach. Tenho certeza, porém, de que, quando estão juntos em família, eles tocam Mozart e, então, nosso amado Senhor escuta com prazer especial” (adaptado de Wolfgang Amadeus Mozart, p. 23). Sem levar as obras do grande compositor para a esfera celestial, é preciso reconhecer que ele tinha talento musical excepcional e o usou não apenas com extrema paixão, mas com dedicação.

A bela música alemã “Nem todos podem ser Mozart”, interpretada por Stefanie Hertel, reconhece que nem todas as pessoas têm condições de se tornar um gênio como esse grande músico. No entanto, mesmo uma peça para iniciantes, tocada com apenas um dedo no piano por uma criança, pode, muitas vezes, tornar-se “a mais bela melodia”. O que importa de verdade não é o número de talentos que possuímos ou a grandeza deles. O mais importante é se os usamos para a honra e glória de Deus e o bem da humanidade.

“É a conscienciosa atenção ao que o mundo chama ‘coisas pequeninas’ que torna a vida um sucesso. Pequenos atos de caridade, de abnegação, o dirigir simples palavras de auxílio, a vigilância contra pequenos pecados – isso é cristianismo. Um grato reconhecimento das bênçãos diárias, um sábio aproveitamento das diárias oportunidades, o diligente cultivo dos talentos a nós confiados – eis o que pede o Mestre” (Mensagens aos Jovens, p. 143).

Hoje, você pode fazer a diferença na vida das pessoas a seu redor ao compartilhar pequenos atos de amor com elas! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA