Falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Efésios 5:19.
A melodia de louvor é a atmosfera do Céu; e, quando o Céu vem em contato com a Terra, há música e cântico. …Sobre a Terra recém-criada que aí estava, linda e sem mácula, sob o sorriso de Deus, “as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam”. Jó 38:7.
Assim, os corações humanos, em simpatia com o Céu, têm correspondido à bondade de Deus em notas de louvor. — Educação, 161.
Rapazes e moças… têm um agudo ouvido para a música, e Satanás sabe que órgãos provocar para animar, absorver e seduzir a mente, de maneira que Cristo não seja desejado.
Canções frívolas e peças de música popular do dia parecem compatíveis com seus gostos. Os instrumentos de música têm tomado o tempo que devia ter sido dedicado à oração. A música, quando não abusiva, é uma grande bênção; mas quando usada erroneamente, é uma terrível maldição. Ela estimula, mas não comunica a força e a coragem que o cristão só pode encontrar no trono da graça.
Satanás está levando cativa a juventude. … é um hábil sedutor para levá-los à perdição. — O Lar Adventista, 407, 408.
O entretenimento da música que, sendo convenientemente mantido não é prejudicial, é muitas vezes fonte de mal.
O talento musical não raro incentiva o orgulho e o desejo de exibição, e os cantores não têm senão pouca atenção para o culto de Deus. — Carta 6a, 1890.
Que todos tomem tempo para cultivarem a voz de modo que o louvor a Deus possa ser cantado em tons claros e suaves. … A habilidade de cantar é dom de Deus; seja isto empregado para Sua glória. — Testimonies for the Church 9:144.
Devemos lembrar que nossos louvores são completados pelos coros de anjos celestiais. — Testemunhos Selectos 3:33.
Aqueles que irão no Céu juntar-se ao coro angélico em seus hinos de louvor têm que aprender na Terra o cântico do Céu, cuja nota tônica é ação de graças. — Testimonies for the Church 7:244. EGWhite, MM 1959, 242
Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974.
Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito.
Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado.
Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009.
Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.