TUDO PELA MISSÃO – MM 2019

0
155

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:15

William Franklin Graham Jr. (1918-2018) deu uma grande contribuição para o cumprimento da missão. Mais conhecido como Billy Graham, entregou o coração a Jesus aos 16 anos em uma campanha evangelística. Billy cresceu durante a grande depressão dos anos 1930; nesse contexto, aprendeu o valor do trabalho duro. Casou-se, em 1943, com Ruth Bell (1920-2007), nascida na China e filha de missionários naquele país.

Billy foi o pregador que alcançou o maior número de pessoas nos tempos modernos. Em suas cruzadas, que começaram em 1948, em estádios, parques e outros locais públicos, falou para uma audiência direta de quase 210 milhões, em 185 países. De acordo com sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas haviam atendido a seus apelos.

A cruzada de Los Angeles, em 1949, tornou Billy Graham conhecido internacionalmente. As reuniões aconteceram durante oito semanas, com multidões superlotando uma tenda erguida no centro da cidade. A partir daí, o movimento se espalhou pelo mundo. Em 1992, anunciou que sofria da doença de Parkinson e, por isso, teria que aliviar seu ritmo de trabalho. Em junho de 2005, iniciou sua última cruzada em Nova York. Em 21 de fevereiro de 2018, há exatamente um ano, faleceu, depois de uma longa luta contra o câncer.

As mensagens de Billy Graham alcançaram multidões. Sua facilidade em falar a língua do povo o ajudou a tornar a linguagem bíblica compreensível. Frases como “Estude a Bíblia para ser sábio; creia nela para ser salvo; siga seus preceitos para ser santo” e “Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo” evidenciam isso.

Billy Graham foi um exemplo de comprometimento com uma missão. Seu zelo evangelístico deve servir de inspiração para nós, ainda que tenhamos diferenças doutrinárias em relação a pontos de seu ensino.

Como adventistas, somos comissionados a anunciar o evangelho eterno no contexto das três mensagens angélicas. Essa é a nossa missão. Entregue-se sem reservas a esse chamado, e Deus fará grandes coisas por meio de sua vida.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA