Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2 Coríntios 4:18

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como tratamos o celular? Se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? Se voltássemos para buscá-la quando a esquecêssemos? Se a usássemos para enviar mensagens aos amigos? Se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? Se a levássemos sempre que viajamos? Se ela fosse nossa fonte de consulta permanente, nosso guia e apoio?

Ao contrário do celular, ela não fica sem sinal. Funciona em todos os lugares. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta, e os créditos não têm fim. Não cai a ligação, e a carga da bateria é para toda a vida. Sempre seremos atendidos. Não existe caixa de mensagens com respostas automáticas do tipo: “Deixe a sua mensagem após o sinal”; “não foi possível completar a chamada”.

Sobre a estratégia do inimigo de tirar nossa atenção da Palavra de Deus, Ellen White ensina: “Satanás deleita-se quando vê seres humanos empregando as faculdades físicas e mentais naquilo que não educa, não tem utilidade, não os ajuda a ser uma bênção aos que lhes necessitam do auxílio. […] É seu empenho levar os homens a passarem por alto a Deus. Busca ocupar-lhes e ­absorver-lhes tão completamente o espírito, que o Senhor não encontre lugar em seus pensamentos” (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 274, 275).

Ao comentar sobre nossa necessidade imprescindível de estudar a Bíblia, ela diz: “Todos que dizem crer que o Senhor breve virá devem estudar as Escrituras como nunca antes, pois Satanás está determinado a tentar todas as estratégias possíveis não só para manter as pessoas em trevas, mas também cegar a mente aos perigos do tempo em que vivemos” (Review and Herald, 2/11/1892).

Não perca a conexão com Deus. Faça da Bíblia sua companheira em todo o momento e lugar. Não gaste seu tempo com opções infindáveis de entretenimento digital e de outras formas. Mantenha o coração conectado ao Senhor e use as outras conexões para alimentar sua fome da Palavra. A Bíblia é um canal direto de comunicação com Deus. Com ela, você fará parte da rede social do Céu.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA