O Senhor concedia vitórias a Davi por onde quer que fosse.                        I Crônicas 18:6, 13

Em I Crônicas 18, depois do estabelecimento de Davi no trono de Israel, a nação gozou de um longo período de paz. Os povos vizinhos, vendo a força e unidade do reino, logo acharam prudente desistir de francas hostilidades; e Davi, ocupado com a organização e levantamento de seu reino, absteve-se de guerra agressiva. Entretanto, fez afinal guerra aos velhos inimigos de Israel, os filisteus, e aos moabitas, e conseguiu vence-los e torná-los tributários. Também Hadadezer, rei de Zoba foi derrotado, e os siros de Damasco que vieram em seu socorro, e estes também passaram a lhe pagar tributo, além da prata, ouro, bronze que Davi trouxe e dedicou ao SENHOR. Mais tarde, Salomão derreteu o bronze e o usou para fazer o grande tanque de bronze chamado Mar (v.1-8).

Sua aliança com o SENHOR, lhe garantia vitórias sucessivas contra todas as nações vizinhas que se atreviam a enfrentá-lo, e isso os intimidava cada vez mais. Todos os objetos valiosos arrecadados nessas batalhas eram consagrados ao SENHOR (v.9-11).

Davi tinha uma equipe muito forte e comprometida, tendo Joabe, como comandante do exército; Josafá, o cronista (historiador do reino), Zadoque e Abimeleque, os sacerdotes, Seraías, o escrivão, e Benaia, o comandante da guarda pessoal. Os filhos de Davi eram os primeiros ao lado do rei. Com essa equipe e Deus a frente de tudo, Israel era imbatível (v.14-17).

Se nos apegarmos ao SENHOR, e formos fiéis as Suas ordens,  permitindo que Ele dirija a nossa vida, também alcançaremos muitas vitórias. Confie todas as tuas batalhas ao SENHOR, e aguarde pelas vitórias em Cristo Jesus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA