Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Salmo 34:18

Lágrimas e tristezas podem chegar para encher seus olhos físicos, mas Deus é capaz de usar a dor para fazer você se aproximar Dele. Foi exatamente isso que aconteceu com Radim Passer, investidor em imóveis extremamente bem-sucedido em Praga, na República Tcheca. Na sexta-feira, 29 de maio de 1998, sua esposa Jana deu à luz o primeiro filho do casal, Max, que imediatamente se transformou no tesouro dos pais. Com seis semanas de vida, o bebê precisou passar por uma cirurgia neurológica. Quando o procedimento terminou, o cuidadoso pediatra explicou: “Lamento ter de lhes dizer isto, mas Max tem um tumor inoperável na cabeça. Infelizmente, não há chances de sobrevivência. É provável que só lhe restem alguns dias de vida.”

Grossas lágrimas rolaram dos olhos de Jana e Radim. Desesperados, eles oraram pedindo a misericórdia divina na forma de cura, sem saber exatamente qual era o plano de Deus. No dia 2 de agosto, o médico disse por telefone as tristes palavras: “Sr. Passer, é com tristeza que preciso lhe informar que, às 3h45 da manhã, Max faleceu”. Enlutado, Radim desabafou com a esposa: “Nunca mais vou orar.” Enquanto buscava resposta para perguntas existenciais profundas, um amigo lhe emprestou os cinco volumes da série “Grande Conflito”, de Ellen White. O casal buscou refúgio nos Alpes austríacos e começou a ler os livros. Os dois assistiram a uma série evangelística mundial via satélite, chamada “NET ’98 – O próximo milênio”, conduzida pelo pastor Dwight Nelson. Na sexta-feira, 17 de setembro de 1999, Radim, Jana e a mãe dela foram batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Às vezes, a dor é o único meio que Deus tem para nos alcançar. Andraé Crouch exprime bem esse conceito em sua bela canção “Em Meio a Tudo”. Reflitamos em sua primeira estrofe e coro: “Já tive muitas lágrimas e tristezas, / já tive perguntas sobre o amanhã, / houve momentos em que não conseguia diferenciar entre o certo e o errado. / Mas em todas as situações, / Deus me deu a bendita consolação, / de que as provas só vieram para me tornar forte. / Em meio a tudo, / em meio a tudo, / aprendi a confiar em Jesus, / aprendi a confiar em Deus.”

Lembre-se: você não está sozinho neste mundo. Todos podem abandoná­-lo, mas não o Senhor! Ele está ao seu lado mesmo durante os dias tristes nos quais se sente tentado, assim como Radim, a nunca mais orar. Pode confiar que “perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Sl 34:18).                                    Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA