Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se você andar em meus caminhos e seguir meus preceitos, receberá autoridade sobre meu templo e seus pátios. Zacarias 3:7

Em Zacarias 3, o Senhor rebate as acusações de Satanás, contra o sumo sacerdote Josué, com relação aos seus pecados. Orienta para que os anjos retirem suas roupas sujas (seus pecados), e lhe deem roupas novas, roupas de festa.

A purificação do Sumo Sacerdote (v.1-10):
Então o anjo me mostrou o sumo sacerdote Josué em pé diante do anjo do Senhor (Cristo). Satanás, o acusador, também estava ali, ao lado direito do anjo, e fazia acusações contra Josué (primeiro sumo sacerdote após o cativeiro). O Senhor disse a Satanás: “Eu, o Senhor, rejeito suas acusações, Satanás. Sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, o repreende. Este homem é como uma brasa tirada do fogo”.
Josué continuava em pé diante do anjo, e suas roupas estavam imundas. Então o anjo disse aos que ali estavam: “Tirem as roupas imundas dele”. E, voltando-se para Josué, disse: “Veja, removi seus pecados e agora lhe dou roupas de festa”. Eu disse: “Também precisam colocar um turbante limpo em sua cabeça”. E eles colocaram um turbante limpo na cabeça dele e o vestiram com as roupas novas, enquanto o anjo do Senhor permanecia ali.
Então o anjo do Senhor falou solenemente a Josué e disse: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se você andar em meus caminhos e seguir meus preceitos, receberá autoridade sobre meu templo e seus pátios. Deixarei que ande junto com os outros que aqui estão. “Ouçam, ó sumo sacerdote Josué e todos os outros sacerdotes. Vocês são símbolo de coisas futuras. Em breve trarei meu servo, o Renovo.
Agora, olhem para a pedra que coloquei diante de Josué, uma única pedra com sete faces. Gravarei nela uma inscrição, diz o Senhor dos Exércitos, e em um só dia removerei os pecados desta terra. “E, naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vocês convidará seu próximo para sentar-se debaixo de sua videira e de sua figueira”.

Nesta 4a visão de Zacarias é mostrado o poder de Cristo para derrotar o acusador do Seu povo. Ela foi dada quando o firme progresso realizado pelos construtores do templo aborreceu e alarmou grandemente as forças do mal. O sumo sacerdote Josué, nesta visão, estava representando a situação dos israelitas, que pecaram, foram para o cativeiro, e agora, arrependidos, estavam trabalhando na reconstrução do templo de Deus. Cristo é o nosso Advogado, por isso, seguindo seus ensinamentos, podemos ter a certeza da vitória.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA