Disse o SENHOR a Moisés: Ainda mais uma praga trarei sobre Faraó e sobre o Egito. Então, vos deixará ir daqui; quando vos deixar, é certo que vos expulsará totalmente. – Êxodo 11:1

Ultima praga – a morte dos primogênitos egípcios:

Em Êxodo 11, O Senhor avisa Moisés que enviará a ultima praga sobre o Egito. Então faraó não só os deixar ir, como os expulsará do Egito. O povo deveria pedir aos vizinhos objetos de prata e de ouro. Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo. Deus não revelara a Moisés o número de pragas necessárias para amolecer o coração de faraó, mas avisa que esta será a derradeira.
Moisés disse ao faraó: Assim diz o Senhor: “Por volta da meia-noite, passarei por todo o Egito. Todos os primogênitos do Egito morrerão, desde o filho mais velho do faraó, até o filho mais velho da escrava, e também todas as primeiras crias do gado. Haverá pranto em todo Egito, mas, entre os israelitas, nem sequer um cão latirá contra homem ou animal”.  Acrescentou que todos conselheiros viriam e se ajoelharão diante dele  suplicando: “Saiam você e todo o povo que o segue!” E, com grande ira, Moisés saiu da presença do faraó.
Muitas vezes a nossa teimosia, ao não querer andar nos caminhos de Deus, ao não obedecer os Seus ensinamentos, nos leva a um caminho mui distante daquele que Deus havia preparado para nós. Deus quer derramar inúmeras bençãos em nossa vida, mas para isso requer que o ouçamos, e obedeçamos os Seus mandamentos.
Algo diferente aconteceu com Moisés, pois o texto diz que “ardendo em ira, se retirou da presença de Faraó”. Moisés tinha demonstrado paciência sobre-humana em seu trato com o rei. Isso era um reflexo da tolerância e paciência de Deus, de quem ele era embaixador. Agora , porém, a ira do servo de Deus era uma evidência para o rei de coração obstinado que seu dia de graça chegara ao fim e que a ira de Deus estava prestes a cair sobre ele.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA