Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4:16

O livro de Hebreus é um grande argumento em defesa do cristianismo. Seus 13 capítulos apresentam Cristo como o novo, último e superior Sumo Sacerdote. Sua leitura é fundamental para quem deseja ter uma visão mais clara da salvação e do ministério de Cristo no santuário celestial.

Seu conteúdo é rico e muito bem elaborado. Segundo Mark Finley, a essência de sua mensagem pode ser bem representada pela palavra “acesso”. Afinal, a vida, morte, ressurreição e ministério sacerdotal de Cristo nos dão acesso a três bênçãos especiais, apresentadas no livro.

Acesso ao perdão de Cristo. Podemos ir a Ele com confiança “a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hb 4:16). O Filho de Deus Se tornou Filho do Homem e nos entende melhor do que nós mesmos. Ele Se identificou com nossas necessidades e fraquezas, por isso podemos colocar em Suas mãos o peso de nossa culpa para receber a paz de Sua graça e a bênção de Seu perdão.

Acesso à presença de Cristo. Pela fé, podemos “lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu” (Hb 6:18, 19). Ele nos leva à Sua presença, “além do véu”, tornando possível o que nenhum hebreu alcançaria por meio de seus rituais ­religiosos. Temos um Deus presente, que nos oferece uma esperança real, que é a “âncora da alma”, e nos dá estabilidade nas tempestades da vida. Não importa o tamanho das crises, em Sua presença o coração encontra segurança.

Acesso ao poder de Cristo. Seu ministério no santuário celestial “pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7:25). Recebemos não apenas o perdão dos pecados, mas especialmente o poder para enfrentar as tentações do presente e a certeza da vitória completa no futuro. “Devemos ir [a Ele] com todas nossas fraquezas, imprudência e pecaminosidade[…] Ele Se alegra ao nos envolver em Seus braços de amor, curar nossas feridas e nos purificar de toda impureza” (Caminho a Cristo, p. 52).

O “Autor e Consumador da nossa fé” (Hb12:2, NVI) está intercedendo permanentemente por você e oferecendo acesso aos recursos ilimitados do Céu. Por que não recorrer a Ele na luta contra o pecado e o mal?

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA