O filme “Amor Esquecido”, vem recebendo avaliações positivas de parte do público. O longa-metragem é uma adaptação de “Znachor”, livro do autor polonês Tadeusz Dołęga-Mostowicz lançado em 1938.

O filme narra a história de Rafal Wilczur, um excelente cirurgião que é abandonado pela esposa e que perde a memória após ser atacado durante um assalto, quando tentava localizar o paradeiro de sua filha, levada pela sua ex-mulher. Após esse incidente, ele andou por anos como andarilho, até que, após ajudar um homem que destroncou o braço, foi acolhido em sua casa. Nesse vilarejo ele começa a utilizar os seus conhecimentos médicos, sem se lembrar que era um médico, e começa a ajudar os moradores locais, sem lhes cobrar nada. Nessa aldeia, Wilczur, além de utilizar seus conhecimentos para cuidar da população local, reencontra uma figura importante do passado. Anos mais tarde, o protagonista reencontra sua filha, Maria Jolanta (Maria Kowalska), e vê nela uma chance de redenção.

O filme é estrelado por Leszek Lichota no papel do professor Rafal Wilczur e Maria Kowalska. O elenco também conta com Ignacy Liss vivendo o Leszek Czynski, Anna Szymanczyk dando vida à Zoska, Izabela Kuna no papel da Condessa Eleonora Czynska e Mikołaj Grabowski como o Conde Stanislaw Czynski.

A trama é muito boa, e as vezes o filme toma um rumo inesperado. Quando parece que os personagens, pai e filha vão se reconhecer, o filme muda a situação, criando uma expectativa maior. Gostei e recomendo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA