Extraordinário (EUA, 2017), é um filme dirigido por Stephen Chbosky, estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson e Stephen Chbosky, baseado no livro homônimo de Raquel Jaramillo (R. J. Palacio).

O filme é tocante e inspirador desde o início e mexe com o espectador chegando a levar as lágrimas. A história gira em torno de August Pulmann, um menino que nasceu com deficiência facial e que precisou passar por 27 cirurgias plásticas, para tentar reconstituir a face.

Ele foi educado em casa até que os pais decidiram que era o momento de que ele começasse a conviver com outras crianças, indo para a escola. No principio ele faz uso de um capacete de astronauta para que ninguém veja o seu rosto ainda disforme, apesar de todas as cirurgias pelas quais passou.

Chega o momento em que ele, com o apoio dos pais e da irmã, resolve enfrentar a situação sem o capacete, e então sofre bulling por parte de uma boa parte das crianças de sua escola, mas recebe o apoio de algumas delas, o que lhe dá forças para enfrentar a situação. Ele começa a ganhar mais amigos quando descobrem que, apesar da deficiência física ele se destaca na escola por ser muito inteligente.

Neste lindíssimo longa, digno de ser aplaudido de pé, com uma Julia Roberts (Isabel Pulmann) comovente, um Owen Wilson (Nate Pulmann) impecável, Jacob Trembley (Auggie Pulmann) e Izabela Vidovic (Via Pulmann) comoventes e ainda uma pontinha de Sonia Braga como mãe de Isabel e consequentemente avó de Auggie e Via, encantadores debates são promovidos, sendo um bom filme para assistir em família. Eu assisti, gostei muito e recomendo!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA