O filme é baseado em fatos reais e conta a história de uma jovem professora, Stacey Bess, 24 anos, casada, com dois filhos pequenos, que sempre sonhara em ser professora, e corre atrás de uma oportunidade. É muito difícil de se achar o primeiro emprego, principalmente quando se tem apenas a teoria e nenhuma pratica. Ela recebe um chamado para entrevista, e, apesar de não ter experiência, tem muito boa vontade para desenvolver o seu projeto de aula, e consegue a vaga.

No dia seguinte se dirige ao local indicado, e se depara com pessoas sem teto, alguns dormindo em pequenos quartos do abrigo, outros dormindo em carros, uma situação bem fora de suas expectativas. Alguns pais não ajudavam em nada, passando o dia sentados diante de uma tv, conversando, fumando… Ela logo viu a dificuldade que teria pela frente. E para atrapalhar mais um pouco, muitos pais estavam ali esperando conseguir alguma vaga de trabalho, para então irem para outros locais com suas famílias. Não havia a certeza de que as crianças ficariam por muito tempo estudando com a professora.

Era uma sala improvisada, suja, sem iluminação, sem carteiras adequadas e sem materiais pedagógicos, e com rato correndo pela sala, e quando o trem passava tremia tudo. O que exigiria mais ainda da nova professora, pois ela daria aula com crianças do 1o ao 6o ano na mesma sala, e ela como a única professora. Diante de tantos problemas, a jovem professora pensa em recusar o emprego, mas, depois de meditar bastante, decidiu encarar as dificuldades e ajudar essas crianças.

Ela chega a comprar alimentos para as crianças que vinham para a aula sem ter comido nada. Também compra alguns objetos básicos, como quadro negro, material escolar, e com a ajuda de 2 adultos e 1 criança, ela limpa a sala, pinta, faz alguns quadros para a decoração, traz alguns vasos com plantas, e um dos ajudantes, que tinha o dom da pintura, passa a ser o seu professor assistente, para ensinar as crianças nessa área. Fora isso, ainda se envolve em alguns problemas dos moradores locais, no intuito de ajudá-los. Também vai aos responsáveis do governo, pedindo melhorias para a “escola” em que trabalhava.

Assisti, gostei e recomendo pois tem algumas mensagens importantes para todos nós, como: não desistir em função das aparências, com a ajuda dos moradores locais (pais), é possivel ir mais longe do que se imaginava e outras mais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA