Diz o Senhor: “Está chegando o tempo em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor”. Amós 8:12

Em Amós 8, Deus atinge o limite de Sua paciência com os atos de rebeldia por parte do povo, anuncia que eles vão procurar pela Sua palavra, mas não a encontrarão mais. As explorações contra os menos providos terminariam, e os que juravam por seus ídolos cairiam, e não mais se levantariam.

Visão das frutas maduras (v.1-14):
Em outra visão, o Senhor Soberano me mostrou um cesto cheio de frutas maduras e perguntou: “Amós, o que você vê?”. Respondi: “Um cesto cheio de frutas maduras”. Então o Senhor disse: “Assim como essas frutas, o povo de Israel já está maduro; não voltarei a adiar seu castigo. Naquele dia, os cânticos no templo se transformarão em lamentos. Haverá cadáveres espalhados por toda parte, e serão levados em silêncio para fora da cidade. Eu, o Senhor Soberano, falei!”.
Ouçam isto, vocês que roubam dos pobres e oprimem os necessitados!
Não veem a hora do sábado acabar e as festas religiosas terminarem para que voltem a fazer negócios. Usam medidas falsas para medir o trigo e enganam o comprador com balanças desonestas. Misturam o trigo que vendem com palha varrida do chão. Escravizam os pobres por uma moeda de prata ou um par de sandálias.
O Senhor, a Glória de Israel, jurou por seu próprio nome: “Jamais esquecerei tudo que vocês fizeram! A terra tremerá por causa de suas maldades, e todos que nela habitam lamentarão. Ela se levantará como o Nilo, o rio do Egito, na época das enchentes; e depois afundará.
“Naquele dia”, diz o Senhor Soberano, “farei o sol se pôr ao meio-dia e em plena luz do dia escurecerei a terra.
Transformarei suas festas em tempos de lamento e seus cânticos, em canções fúnebres. Vocês se vestirão de luto e rasparão a cabeça, como se seu único filho tivesse morrido; será um dia de muita amargura!
“Está chegando o tempo”, diz o Senhor Soberano, “em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. As pessoas andarão sem rumo, de mar em mar e de um extremo ao outro, em busca da palavra do Senhor, mas não a encontrarão.
Naquele dia, moças belas e rapazes fortes desmaiarão de sede.
E aqueles que juram pelos ídolos de Samaria, ou pelo deus de Dã e votos em nome do deus de Berseba, cairão e nunca mais se levantarão.”

Esse será o destino de todos aqueles que menosprezam a Palavra de Deus, que preferem adorar os seus ídolos e fazer o que bem entendem, ao invés de andar nos ensinamentos de Deus. Logo veremos o desfecho da história deste mundo. Oro para que “busquemos o Senhor enquanto se pode achar”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA