Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.       Isaías 55:6

A salvação é uma escolha individual, mas com consequências sociais profundas. Você já pensou em quantos familiares e amigos esperam vê-lo no Céu? Talvez você até esteja orando por alguém muito próximo que nunca aceitou a Jesus, ou se afastou Dele.

Ellen White e sua irmã gêmea, Elizabeth Bangs (apelidada de “Lizzie”), permaneceram emocionalmente ligadas uma à outra, mas seguiram caminhos distintos. Enquanto a primeira dedicou toda a vida a Jesus, a segunda demonstrava pouco interesse por questões religiosas. Por diversas vezes ao longo dos anos, Ellen apelou a Lizzie. Em 21 de fevereiro de 1891, ela escreveu uma de suas mensagens mais emocionantes à irmã, que faleceu no mesmo ano. Dizia a carta:

“Eu amo falar de Jesus e de Seu amor incomparável. Toda minha alma se encontra envolvida nessa obra. Não tenho nenhuma dúvida quanto ao amor de Deus, Seu cuidado, Sua misericórdia e Sua habilidade de salvar a todos que se achegam a Ele. Aquilo que já presenciei de Seu amor precioso é uma realidade para mim. […] Você não crê em Jesus, Lizzie? Não acredita que Ele é seu Salvador? Que evidenciou amor por você ao lhe dar Sua vida preciosa a fim de salvá-la? A única coisa necessária é você aceitar a Jesus como seu precioso Salvador. […]

“Querida irmã, não é nada de extraordinário o que você precisa fazer. Você se sente pobre, sofredora e aflita, e Jesus convida todos nessa situação a se achegarem a Ele. […] As mãos que foram pregadas na cruz por você estão estendidas para salvá-la. Não precisa temer enquanto se encontra deitada no leito de enfermidade e morte. Os amigos podem lamentar sua situação, mas nenhum deles é capaz de salvá-la. Seu médico não pode salvá-la. Mas há Alguém que morreu para que você possa viver por toda eternidade. Tão somente creia que Jesus ouvirá sua confissão, aceitará sua penitência e perdoará cada pecado, transformando-a em filha de Deus. Jesus suplica em seu favor. Você se entregará em fé confiante a Jesus? Como anseio por tomá-la em meus braços e conduzi-la ao seio de Jesus Cristo. […] Com Jesus como seu bendito amigo, você não precisa temer a morte, pois ela será como fechar os olhos aqui para abri-los no Céu. Então nos encontraremos para nunca mais dizer adeus” (Carta 61, 1891).

Por favor, reflita hoje nesse amoroso apelo como se ele tivesse sido escrito para você!        – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA