E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

No atual mundo de pecado, decepções e frustrações entravam nossos projetos e limitam a felicidade. Muitas vezes, Deus permite situações assim a fim de aprendermos certas lições. Com frequência, nossos planos fracassam para que os planos de Deus em nosso favor sejam bem-sucedidos. Entretanto, nem tudo que acontece é vontade divina, mesmo que coisa alguma possa impedi-la definitivamente. Quantas vezes clamamos a Deus e parece que não obtemos resposta! “Estará alguém escutando?”, perguntamos, porque, em nossa cegueira, não podemos ver Sua presença.

Deus está ouvindo quando oramos, ainda que não sintamos essa realidade. Sua demora tem um propósito, como no aparente atraso de Jesus em atender à necessidade de Lázaro. Ele decidiu esperar dois dias e deixou Lázaro morrer com o objetivo de mostrar Seu poder sobre a morte e assim nos dar esperança e certeza. No mundo futuro, as circunstâncias serão diferentes. Não  existirão mais o pecado e a decepção, e a humanidade voltará a viver em estado de união com Deus.

No texto de hoje, o profeta Isaías nos dá uma admirável visão do coração de Deus, o qual anela a comunhão com Seu povo. Ele quer nos ajudar. Como Jesus não veio para ser servido, mas para servir, assim tem Deus mais prazer em abençoar os seres que criou do que eles podem imaginar.

Em qualquer espécie de serviço, serve melhor aquele que vê o que há para ser feito e o faz sem que seja mandado. São raros servos assim. Em nossas relações com o Pai e Jesus, entretanto, o termo “servo” não é adequado. Jesus disse: “Vós sois Meus amigos. […] Já vos não chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15:14, 15).

As mais belas relações entre pessoas existem quando dois amigos ou noivos ou esposos se antecipam às necessidades um do outro e fazem um ao outro feliz. Assim serão as relações entre Deus e Seu povo na Nova Terra. “Antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei.”

Paul C. Heubach, 20/12/1958, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA