Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14

Então será revelado o desenrolar do grande conflito que teve sua origem antes que começasse o tempo e terminará apenas quando este cessar. A história do início do pecado; da fatal falsidade em sua ação sinuosa; da verdade que, não se desviando das suas próprias linhas retas, confrontou o erro e o venceu; tudo isso ficará claro. O véu que se interpõe entre o mundo visível e o invisível será removido, e coisas maravilhosas serão reveladas.

Antes de ver as providências de Deus à luz da eternidade, não compreenderemos o que devemos aos cuidados e à intervenção dos anjos. Seres celestiais têm tomado parte ativa nos negócios da humanidade. Eles têm vindo em vestes que resplandecem como o relâmpago; mas também vêm como homens, no aspecto de peregrinos. Têm aceitado hospitalidade nos lares humanos, agido como guias de viajantes nas trevas da noite. Têm frustrado os planos de ladrões e desviado os golpes de destruidores.

Embora os governadores deste mundo não saibam, em suas reuniões os anjos muitas vezes têm sido oradores. Olhos humanos os têm visto. Ouvidos humanos têm ouvido seus apelos. Nos conselhos e nas cortes de justiça, mensageiros celestiais têm pleiteado a causa dos perseguidos e oprimidos. Eles têm combatido propósitos e detido males que teriam acarretado ruína e sofrimento aos filhos de Deus. Tudo isto se desdobrará ao estudante na escola celestial.

Todo remido compreenderá a atuação dos anjos em sua vida. Que maravilha será conversar com o anjo que foi seu protetor desde os seus primeiros momentos, que vigiou seus passos e o protegeu no dia de perigo, que o guardou no vale da sombra da morte, que assinalou seu lugar de repouso, que foi o primeiro a saudá-lo na manhã da ressurreição, e dele aprender a história da atuação divina na vida pessoal e da cooperação celestial em toda a obra em prol da humanidade.

Todas as perplexidades da vida serão então explicadas. Onde, para nós, apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, veremos um propósito grandioso, predominante, vitorioso – uma harmonia divina.                                              – EGWhite, Educação, p. 304, 305 – A Caminho do Lar

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA