Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, Eu não Me esquecerei de você! Isaías 49:15, NVI

No palco da vida, devemos esquecer as falhas de nossas performances do passado e nunca nos distrair do importante papel que estamos desempenhando agora. Algumas distrações não fazem muita diferença, mas outras podem ter consequências irreversíveis.

Em 14 de julho de 2016, o website ABC postou o artigo de alerta de Nicole Pelletiere, “Síndrome do Bebê Esquecido: Morte por superaquecimento dentro do carro se torna o pesadelo de um pai”. A autora conta a trágica história de Sophia Rayne Cavaliero (“Ray Ray”), que foi esquecida no carro em Austin, Texas, em 25 de maio de 2011, pouco depois de completar um ano de vida. Reeves, a mãe da menina, estava se preparando para uma reunião por videoconferência em casa. Por isso, Brett, o pai de Ray Ray, deveria levar a garotinha à creche. Naquele dia, ela estava com um belo vestido novo que a professora lhe dera de presente.

Às 13h15, Reeves foi buscar o marido no escritório para almoçar. Enquanto falava sobre como Ray Ray havia ficado linda com o vestido, Brett estranhamente emudeceu. De repente, pediu à esposa que o levasse de volta ao seu trabalho. Ela imaginou que ele havia esquecido algo. No entanto, quando perguntou o que estava acontecendo, Brett respondeu: “Não me lembro de ter deixado Ray Ray na creche hoje de manhã.” Reeves ligou imediatamente para a polícia. Os paramédicos trabalharam por 40 minutos tentando reanimar a garotinha, e então a levaram para o hospital infantil local. Pouco depois, ela foi declarada morta por parada cardíaca.

Tragicamente, a Síndrome do Bebê Esquecido é mais comum do que se possa imaginar. Ray Ray foi apenas uma das 33 crianças que morreram nos Estados Unidos naquele ano por causa do superaquecimento do carro no qual foram deixadas. Entretanto, em Isaías 49:15 encontramos a maravilhosa promessa de que, até mesmo se os pais se esquecerem do próprio filho, Deus nunca Se esqueceria de nós. “Ele conhece cada indivíduo por nome, e cuida de cada um como se não houvesse na Terra nenhum outro por quem houvesse dado Seu bem-amado Filho” (A Ciência do Bom Viver, p. 229).

Alguns pais têm um filho favorito em relação aos outros (Gn 37:3, 4), mas o Senhor não discrimina ninguém. Isso quer dizer que cada um de nós, inclusive você, é o filho preferido Dele. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA