O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O conheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam.              João 1:10, 11

A encarnação do Filho de Deus é o mistério mais incrível que já aconteceu. De que modo o Criador e Mantenedor do Universo inteiro assumiu a natureza humana e viveu entre nós como um pobre ser humano? De fato, a vida de Cristo é o assunto mais sublime sobre o qual podemos refletir. Nenhum outro tema tem poder transformador tão forte.

Desde os primeiros dias de seu ministério profético, Ellen White escreveu muito sobre Cristo. Durante os anos que passou na Austrália (1891-1900), também dedicou boa parte de seu tempo a um abrangente projeto sobre a vida de Cristo. Em 12 de julho de 1892, ela escreveu em seu diário: “Esta tarde, escrevi uma série de páginas sobre a vida de Cristo. Anseio por uma grande porção do Espírito de Deus, para que seja capaz de escrever as coisas de que as pessoas necessitam” (Manuscrito 34, 1892). Esse foi o início de um grande projeto que resultaria na publicação de três livros muitos inspiradores: O Maior Discurso de Cristo (1896), O Desejado de Todas as Nações (1898) e Parábolas de Jesus (1900).

Na sexta-feira, 15 de julho de 1892, ela escreveu uma carta para Ole A. Olsen, presidente da Associação Geral, na qual reconheceu: “Caminho com tremor perante Deus. Não sei como falar ou registrar com a pena o grande tema do sacrifício expiatório. Não sei como apresentar assuntos do poder vivo que aparecem diante de mim. Tremo com medo de diminuir o grande plano da salvação por meio de palavras baratas. Prostro minha alma com temor e reverência perante Deus e digo: ‘Quem é suficiente para estas coisas?’” (Carta 40, 1892).

Com o auxílio de uma assistente editorial, Ellen White usou o conteúdo de muitos artigos que já havia escrito sobre o assunto, várias citações confiáveis de outros autores, aspectos da vida de Cristo mostrados para ela em visão e muitas informações novas que escreveu sob a orientação do Espírito Santo. Finalmente, em outubro de 1898, O Desejado de Todas as Nações saiu do prelo como uma das exposições mais maravilhosas da vida e do ministério de Cristo.

Hoje temos os quatro evangelhos do Novo Testamento e muitas outras reflexões confiáveis sobre a vida de Cristo, inclusive os três livros mencionados acima. Que tal começar um novo plano de leitura e estudo sobre a vida do nosso amado Salvador Jesus Cristo?        Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA