Deus faz que o solitário more em família, tira os cativos para a prosperidade. Só os rebeldes habitam em terra estéril. Salmo 68:6

O salmista apresenta  a rebeldia como a causa do fracasso e da improdutividade. Este salmo é o reflexo da experiência de Israel. Aquele povo conhecia a palavra de Deus e no entanto, em ocasiões vivia como se Deus não existisse. Esta atitude é chamada de rebeldia. O significado do original hebraico, marah aponta para o ato de desafiar a Deus. O profeta Isaias descreve a conseqüência triste da desobediência da seguinte maneira: “Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída, porquanto suas palavras e suas obras são contra o Senhor, para desafiarem a Sua gloriosa presença.” Isa. 3:8

É trágica a conseqüência na vida de quem não leva em conta os conselhos divinos. Os israelitas acabaram espalhados por terras estranhas. A solidão, o cativeiro e o fracasso foram parte de sua história.

Existe esperança para aquele que perde tudo na vida por viver teimosamente? Há solução para uma vida desterrada e solitária? No verso de hoje, Davi descreve o sofrimento dos rebeldes, e apresenta a promessa de restauração para aqueles que procuram o Senhor.

“Ele fará que o solitário more em família…”. Esta não é uma referência  para os solteiros. É uma promessa para os exilados. Eles tinham sido arrancados de suas famílias. Naqueles tempos, sem os meios de transportes e comunicação que hoje existe a  esperança de ver de novo aos seres amados era mínima.

Esta promessa era um bálsamo curador na ferida daquelas pessoas e continua sendo hoje para aqueles que por desviar-se dos caminhos de Deus perderam o amor e o respeito de pessoas amadas.

Volte os olhos a Deus e aos seus ensinamentos. Aplique os princípios de vida à sua experiência. Experimente andar nos caminhos de Deus. Sonhos sem Deus, geralmente acabam em pesadelos. Planos, sem Ele, conduzem a uma terra de lágrima, dor e cativeiro.

Não comece as atividades de hoje, sem entregar seus caminhos e planos a Deus e lembre-se: “Deus faz que o solitário more em famílias, tira os cativos para a prosperidade. Só os rebeldes habitam em terra estéril.” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA