Uma coisa que me deixa apreensivo é como a nossa saúde é fraca. Cuidando de nosso corpo já temos muitos problemas, imagina como ficará se formos descuidados com o mesmo. Minha mãe, com seus 84 anos, precisa passar por uma cirurgia para a retirada da visícula e também a remoção de uma hernia de hiato. Cirurgia delicada, principalmente pela sua idade. Minha tia Ivone está lutando bravamente no hospital, para melhorar de um efizema pulmonar. Não é nada fácil para ela, mas não desiste de viver. Amém por isso!!! Que Deus lhe dê forças para sair vitoriosa.

Meu cunhado fez uma cirurgia na coluna (a 2a.), e está lutando para se recuperar, pois teve uma infecção nos pontos e precisa tomar antibióticos muito fortes para combater a mesma. Meu filho Rafael está com problemas de gastrite e isso tem causado muitos contratempos para ele, tendo que ser levado as pressas para o hospital. Eu tenho lutado com o diabetes e as vitórias são mínimas. Acho que vale a pena repensarmos a vida e ver se estamos nos cuidando corretamente segundo os princípios que Deus nos deixou em Sua Palavra, para que tenhamos saúde, e saúde em abundância. – 13/03/2010

Na semana de 16 a 21/05/2010 fiquei na Clinica Retiro, em Itapecerica da Serra, para um tratamento de choque contra o Stress, e também para conseguir controlar o diabetes, pois estão associados, e me prejudicam bastante a saúde. Primeiro passei por um processo de desintoxicação, com dois dias só a base de sucos. Depois foram dois dias a base de frutas, sendo que no almoço do 4o. dia pude almoçar uma bela salada. No 5o. dia pude saborear um delicioso almoço.

Minha glicemia que não queria ficar abaixo de 190, finalmente chegou a 124, e eu me senti melhor. Fiz boas amizades com todo o pessoal que estava em tratamento, e também com os funcionários da clinica, que são muito atenciosos. A programação diária era intensa, pois o dia começava com uma caminhada, as 5:20h no UNASP, próximo da Clinica. As 7h. já vinha o desjejum. As 8h. tínhamos um culto na capela, e após o mesmo começavam as atividades do tratamento. Aproveitei para dormir cedo todas as noites, pois as atividades encerravam as 20h, com uma palestra, logo após o jantar e o culto junto a lareira.

Eu recomendo a todos que passem, pelo menos, uma semana nessa clinica, ou, se preferirem, pode ser na de São Roque, ou Jarinu, ou ainda o CEVISA, em Engenheiro Coelho. Todas são muito boas, e podem fazer muito pela nossa saúde. Estou seguindo as orientações que recebi na Clinica, e as medidas de glicemia que fiz após a volta, ficaram entre 124 e 134. Muito bom, graças a Deus.

Preciso voltar novamente para manter o equilibrio nas medições da glicemia (26/9/2020).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA