Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Salmo 95:1

Do Salmo 95 ao 100 constitui um grupo de canções no estilo de “hinos festivos”, destinados à gratidão na adoração pública. Este salmo é conhecido como o “Salmo da conclamação” devido a seu uso tradicional na igreja cristã como um fervoroso convite ao louvor.

Convite a adoração (v.1-3):

  • Venham, vamos louvar o Senhor em voz alta! Vamos romper em alegria, cantar à Rocha que nos salvou! Vamos a sua presença, cantando louvores de abalar as estruturas!;
  • Porque o Senhor é o melhor, Rei Altíssimo sobre todos os deuses.

Louvor ao Deus Criador (v.4-7):

  • Em uma das mãos ele sustenta as cavernas e grutas mais profundas; na outra, agarra as altas montanhas. Ele fez o oceano – é o dono dele. Suas mãos esculpiram a Terra.
  • Portanto, venham, vamos adora! Prostrem-se de joelhos diante do Senhor, que nos fez! Oh, sim! Ele é o nosso Deus, e nós somos o povo que ele pastoreia, o rebanho que ele alimenta.

Admoestação contra a descrença e desobediência (v.8-11):

  • Abandonem tudo e ouçam quando ele fala: “Não se façam de surdos, como na rebelião em que foram testados do deserto, quando os seus antepassados se revoltaram e me puseram à prova”.
  • “Por quarenta anos eles me viram agir no meio deles, e, ainda assim,  testavam a minha paciência. Fui provado por eles. Não podem prestar atenção em Deus por cinco minutos? Irão se recusar a andar nos meus caminhos?”  Um dia, explodi: “Eles jamais chegarão lá: nunca se sentarão para descansar”.

Os convites e as ordens de Deus devem ser obedecidos e aceitos imediatamente. Todas as vezes que o cristão repetir este salmo, deve compreender a força do enfático “hoje”. Todas as vezes que for infiel a Deus, deve ouvir o gracioso “hoje”prometendo-lhe perdão e restauração.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA