Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o Seu nome. Hebreus 6:10

O livro de Hebreus foi escrito por Paulo para judeus que haviam aceitado o cristianismo. Gente perseguida e que fazia um grande sacrifício para seguir Jesus. Por isso, no verso bíblico de hoje, o apóstolo oferece uma mensagem de confiança em relação ao futuro. Os leitores originais podiam avançar seguros sem desanimar nem se acomodar. Sempre haverá recompensa para aqueles que entregam tudo pela causa do Senhor.

A promessa também é para hoje. Precisamos enxergar além, pois Deus não trabalha só com resultados imediatos. Muitas vezes, Ele vê grandes benefícios em situações que hoje parecem apenas problemas. Vê você como a pessoa certa, apesar das crises ou oposição. Vê o que parece apenas uma dificuldade como uma escola de crescimento para a vida. Ele vê suas perdas de hoje na perspectiva dos ganhos de amanhã.

A Bíblia e a história mostram que Deus sempre recompensa Seus filhos fiéis. Ele não Se esqueceu de Noé, que pregou por 120 anos ao construir a arca. Quando o dilúvio chegou, a recompensa se realizou. Deus não Se esqueceu das humilhações pelas quais José passou no Egito. No momento certo, tornou-o governador daquela nação. Não Se esqueceu de que Moisés havia deixado a casa de Faraó, passado 40 anos no deserto e enfrentado momentos difíceis ao liderar Seu povo. Como recompensa, Deus ressuscitou Seu servo e o levou para o Céu. Não Se esqueceu da fidelidade de Daniel e seus amigos em Babilônia. Concedeu a eles vitória e libertação. Não Se esqueceu de Saulo. Fez dele um herói do cristianismo. Não Se esqueceu da entrega completa de Ellen White. Tornou-a Sua mensageira, pregadora e escritora poderosa. Não Se esqueceu de John N. Andrews, o mais preparado de nossos pioneiros, que aceitou ser o primeiro missionário adventista fora dos Estados Unidos. Por meio dessa decisão, abriu a missão da igreja para o mundo.

Deus continua olhando com atenção para aqueles que aceitam o desafio de fazer mais e melhor pelo Senhor. Nem sempre as recompensas vêm da maneira ou na velocidade que esperamos. Deus tem o tempo e o modo certos. O mais importante é servir Sua causa e deixar nas mãos Dele a recompensa. Ele não Se esquecerá!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA