Foram necessários 35 kg de ouro puro para o candelabro e seus acessórios. Êxodo 37:24

A arca da aliança (v.1-5):

Em Êxodo 37, Bezalel e sua equipe, dá continuidade a confecção do mobiliário do Tabernáculo. A arca da aliança foi feita toda em madeira de acácia, e tinha 1,15 mt de comprimento por 67,5 centimetros de largura e de altura. Foi toda revestida de ouro, por dentro e por fora.

O Propiciatório (v.6-9):

Também fez a tampa da arca (o propiciatório), lugar de expiação, de ouro puro. Fez dois querubins de ouro batido e colocou um em cada extremidade da tampa, de frente um para o outro, com o rosto voltado para a tampa da arca.

A mesa dos pães asmos (v.10-16):

Fez a mesa de madeira de acácia, com 90 centimetros de comprimento, 45 centimetros de largura e 67,5 centimetros de altura, toda revestida de ouro puro. Fez os recipientes especiais de ouro puro para a mesa: tigelas, colheres, vasilhas e jarras para as ofertas derramadas.

O candelabro (v.17-24):

O candelabro era de ouro batido e formava uma só peça: a base, a haste central, as lâmpadas, os botões e as flores. Fez sete lâmpadas para o candelabro, cortadores de pavio e apagadores. Foram necessários 35 kg de ouro puro para o candelabro e seus acessórios.

O altar de incenso (v.25-28):

Bezalel usou madeira de acácia para construir o altar de incenso. Ele o fez quadrado, com 45 centimetros de lado e 90 centimetros de altura, com pontas em forma de chifre nos cantos entalhados da mesma peça de madeira que o altar. Todo ele foi revestido de ouro. Todos os móveis do tabernáculo tinham argolas e varas, revestidas de ouro, para o transporte dos mesmos.

O óleo sagrado e o incenso santo (v.29):

Para terminar, preparou o óleo sagrado da unção e o incenso perfumado usando as técnicas de um perfumista.

Tanto Bezalel, como sua equipe, faziam tudo com muito esmero, dando o melhor de si para o Senhor. Ele tomou para si a confecção da arca do concerto, pois era a mobília mais importante do santuário, como o lugar da presença divina. Bezalel desejava que essa fosse sua obra-prima.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA