Farei desertas as tuas cidades, e tu serás desolado; e saberás que eu sou o Senhor. Ezequiel 35:4

Em Ezequiel 35, o profeta fala sobre o juízo contra o monte Seir e o povo de Edom, por terem achado que o território de Israel agora lhes pertenceria.

Mensagem para Edom (V.1-15):
Recebi esta mensagem do Senhor: Filho do homem, vire o rosto contra o monte Seir; profetize contra seu povo (descendentes de Esaú). Assim diz o Soberano Senhor: “Sou seu inimigo, ó monte Seir, e estenderei o meu braço contra você para destruí-lo completamente. Transformarei as suas cidades em ruínas, e você ficará arrasado. Então você saberá que eu sou o ­Senhor”.
“Seu ódio profundo dos israelitas o levou a matá-los quando estavam indefesos, na hora em que o castigo deles chegou, por isso, tão certo como eu vivo, diz o Senhor, visto que não mostraram aversão alguma ao sangue derramado, eu derramarei o seu sangue. Farei do monte Seir um deserto arrasado e dele eliminarei todos os que por ali vêm e vão. Encherei seus montes de mortos; suas colinas, seus vales e todas as suas ravinas ficarão cobertas de cadáveres. Arrasarei você para sempre; suas cidades ficarão inabitáveis. Então você saberá que eu sou o Senhor”.
“Uma vez que você disse: ‘As terras de Israel e Judá serão minhas’, sendo que eu, o Senhor, estava ali, tão certo como vivo”, diz o Senhor, “tratarei você de acordo com a ira e o ciúme que você mostrou em seu ódio para com eles, e me farei conhecido entre eles quando eu julgar você. Então você saberá que eu, o Senhor, ouvi todas as palavras de desprezo que você disse contra os montes de Israel. Você disse: ‘Eles foram arrasados e nos foram entregues para que os devoremos’.  Você se exaltou diante de mim e eu ouvi tudo”.
Assim diz o Soberano Senhor: “Enquanto a terra toda se regozija, eu o arrasarei.  Como você se regozijou quando a herança da nação de Israel foi arrasada, é assim que eu o tratarei. Você ficará arrasado, ó monte Seir, e todos que vivem em Edom. Então saberão que eu sou o Senhor”.

O relato bíblico mostra que Deus está atento ao que fazem com os que Lhe pertencem. Edom se uniu a Amom e Moabe  contra Judá, nos dias de Josafá. E também aos babilônios, não permitindo a fuga do povo judeu. Agiram de forma maldosa e vingativa. Isso fez com que Deus profetizasse contra o Monte Seir, onde habitavam os edomitas. Com Deus não se brinca, pois Ele sempre está atento as nossas intenções.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA