Fala Senhor, pois o teu servo está ouvindo. I Samuel 3:10

Em I Samuel 3 Deus fala com Samuel,pela primeira vez. Samuel, ainda menino, servia ao Senhor ajudando Eli. Nesse período o Senhor raramente se comunicava. Certa noite, quando Eli, quase cego, foi dormir, o Senhor chamou a Samuel. Este levantou-se rapidamente e foi até Eli perguntando o que ele desejava. Eli disse não o ter chamado e mandou-o de volta para sua cama. Isso ocorreu por 3 vezes, e na terceira vez, Eli percebeu que era Deus querendo falar com Samuel. Então o orientou a como proceder (v.1-9).

Quando o Senhor chamou novamente por Samuel, ele disse: “Fala, pois o teu servo está ouvindo?” Então o Senhor lhe disse o que haveria de fazer a Eli e sua família, por ter sido complacente com os pecados de seus filhos, não os repreendendo: “Eli e seus filhos jamais serão perdoados”. Samuel ficou deitado até o amanhecer, e quando abria as portas da casa do Senhor, teve medo de contar à Eli o que Deus lhe falara. Eli disse: “o Senhor te castigue se não me contar toda a verdade”, então Samuel lhe contou tudo o que Deus lhe dissera. Eli se conformou com a decisão de Deus: “Que se faça o que lhe parecer melhor” (v.10-18).

A medida que Samuel crescia, o Senhor estava com ele, e todas as suas palavras se cumpriam. Todo o Israel percebia que Samuel estava sendo confirmado por Deus como profeta do Senhor. E o Senhor continuava falando com Samuel em Siló (v.19-21).

Quando pelas atitudes rejeitamos o Senhor, também somos rejeitados por Ele. Quando procuramos seguir a Sua vontade, então somos confirmados como Samuel foi.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA