Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lucas 18:8

Deus está levantando um forte movimento de reavivamento e reforma, que está despertando nossa igreja em todo o mundo. Sem dúvida, como disse Ellen White, “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 212). É tempo das grandes ações do Espírito Santo, as primeiras gotas da chuva serôdia.

Precisamos ter a visão correta sobre esse tema. Não podemos permitir que, enquanto a igreja vai sendo despertada, o inimigo semeie desequilíbrio e divisão. Precisamos da sabedoria do Céu para permanecer alinhados à visão divina de reavivamento e reforma. Vejamos cinco aspectos essenciais:

1. É um movimento de busca a Deus na primeira hora de cada dia. Esse não é um movimento reservado a programas ou pregadores especiais. É um movimento de encontro pessoal com Deus todas as manhãs e ao longo do dia.

2. É um movimento com base sólida. A Bíblia precisa ser destacada em todo esse movimento, que não é baseado no que sentimos, mas em como reagimos. O verdadeiro despertamento leva a igreja de volta à Bíblia, à mensagem original e às orientações de Deus.

3. Deve ser encarado com equilíbrio. É preciso ser prudente ao tratar do assunto, pregá-lo, ou mesmo julgar o envolvimento das outras pessoas. O resultado natural do reavivamento é profundo amor a Deus, a Sua Palavra e a outras pessoas, nunca promovendo crítica e desunião.

4. O verdadeiro reavivamento leva à reforma. Vai além de um forte movimento de comunhão. O reavivamento produz reforma em nossa alimentação, músicas, aparência pessoal, amizades, vocabulário, temperamento, diversões, enfim, em toda a vida.

5. As consequências imediatas do reavivamento são a unidade e o cumprimento da missão. Membros reavivados são amorosos, buscam a felicidade e salvação de seus irmãos e não perdem nenhuma oportunidade para testemunhar de nossa esperança na breve volta de Jesus.

O verdadeiro reavivamento produz uma vida renovada e alinhada com a vontade de Deus. Não existe reavivamento sem reforma. Permita que Deus reavive sua vida, família e igreja e experimente a reforma que o Espírito fará em você e por meio de você.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA