Os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão. – Isaías 35:10

Em Isaías 35, o profeta de Deus mostra como será Sião quando o Senhor implantar o Seu reino, o florescer do reino do Messias, e os fracos serão encorajados a não temerem, pois de Deus virá a vingança e a salvação.
Esperança de Restauração (v.1-7):

O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo, a terra desolada exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano, seus montes verdes, lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.  Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes; digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam, pois seu Deus virá para vingar-se de seus inimigos; Ele vem para salvá-los”.

Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos. Os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas irromperão no ermo e riachos no deserto. A areia abrasadora se tornará um lago; a terra seca, fontes borbulhantes. Nos antros onde outrora havia chacais, crescerão a relva, o junco e o papiro.

O Caminho da Santidade (v.8-10):

E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros jamais passarão por ele; servirá apenas para os que andam nos caminhos de Deus; os insensatos não o tomarão. Ao longo desse  trajeto, leões não ficarão à espreita, nem qualquer outro animal feroz. Não haverá perigo, só os redimidos andarão por ele. Os  que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.

Se o povo de Israel tivesse sido fiel a Deus, a terra da promessa teria sido restaurada à sua fertilidade e beleza edênica, e as enfermidades teriam desaparecido deles. De todas as nações teriam chegado pessoas sinceras em busca da verdade, as quais teriam trilhado “o Caminho Santo” até Jerusalém para aprender do verdadeiro Deus. Mas, essa não foi a escolha de Israel, por isso não alcançou o glorioso destino. Estas promessas pertencem ao novo Israel que será implantado pela vinda do Messias.

3 COMENTÁRIOS

    • Obrigado por sua observação! A proposta destas publicações é de estimular as pessoas a estudarem a Bíblia. A cada dia tenho revisado as publicações mais antigas, e tenho procurado melhorar um pouco mais as informações passadas. Como a grande maioria do povo não tem paciência para ler mais do que 300 palavras em uma matéria, eu procuro não fugir muito disso. Hoje eu consegui chegar no Salmo 75, em meus estudos e revisões. Logo chegarei em Isaías. Mas, fique a vontade para apresentar qualquer detalhe que ache que seria interessante.
      Mais uma vez, muito obrigado por prestigiar minhas publicações. Estou tentando melhorá-las. A Paz do Senhor seja contigo também!

DEIXE UMA RESPOSTA