JONAS 2 – A ORAÇÃO DO PROFETA

Quando minha vida se esvaía, me lembrei do Senhor, e minha oração subiu a ti em teu santo templo. Jonas 2:7

Em Jonas 2, após a rebeldia de Jonas, Deus o puniu, e logo a seguir manda um grande peixe que engole o profeta, e de dentro do peixe, Jonas se volta para Deus em oração, e, mais uma vez, o Senhor ouve e atende a sua oração.

A oração de Jonas (v.1-10):
Então, de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus, e disse: “Em minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Gritei da terra dos mortos, e tu me ouviste. Nas profundezas do oceano me lançaste, e afundei até o coração do mar. As águas me envolveram; fui encoberto por tuas tempestuosas ondas.
Então eu disse: ‘Tu me expulsaste de tua presença e, no entanto, olharei de novo para teu santo templo’. “Afundei debaixo das ondas, e as águas se fecharam sobre mim; algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até os alicerces dos montes; fiquei preso na terra, cujas portas se fecharam para sempre. Mas tu, ó Senhor, meu Deus, me resgataste da morte!
Quando minha vida se esvaía, me lembrei do Senhor, e minha oração subiu a ti em teu santo templo. Os que adoram falsos deuses dão as costas para as misericórdias de Deus. Eu, porém, oferecerei sacrifícios a ti com cânticos de gratidão e cumprirei todos os meus votos, pois somente do Senhor vem o livramento”. Então o Senhor ordenou que o peixe vomitasse Jonas na praia.

Apesar da rebeldia de Jonas, Deus, em Sua misericórdia, enviou um grande peixe, e por três dias Jonas ficou dentro do peixe, e teve tempo de sobra para refletir sobre seu comportamento diante do Senhor. Orou pedindo a misericórdia de Deus, e seu pedido foi ouvido e atendido. Deus está sempre pronto a nos ajudar, mas espera obediência de nossa parte.

Seu Alipio

Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974. Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *