Tire as sandálias, pois o lugar em que você está é santo. Josué 5:15

Em Josué 5, vemos o relato de que os reis amorreus ficaram amedrontados e sem ânimo para enfrentar o povo de Israel. Então, antes de invadir as terras inimigas, enquanto o povo estava acampado em Gilgal, Deus falou para Josué fazer facas de pedra para poder circuncidar todos os homens que não tinham passado por essa experiência. Foram mais de 600.000 homens que foram circuncidados (v.1-7).

Depois de todos serem circuncidados, o povo permaneceu no acampamento até os homens se recuperarem. O Senhor disse “ter lançado fora a vergonha de sua escravidão no Egito” (v.9). No dia seguinte os israelitas celebraram a Páscoa, no 14o. dia do primeiro mês do ano. Também o maná, depois de 40 anos servindo de alimento para o povo, foi suspenso, pois o povo começou a comer dos frutos da terra (pão sem fermento e grãos tostados produzidos na terra (v.10-12).

Josué viu um homem, com uma espadana mão diante dele. Josué lhe perguntou: “Você é amigo?”, e a resposta foi: “Sou o comandante do exército do Senhor”, o próprio Miguel, Cristo quando está a frente dos exércitos de Deus. Josué se prostrou em adoração, e recebeu a mesma instrução dada a Moisés (Êxodo 3:1-5), para tirar as sandálias dos pés, pois estava pisando em terra santa. E Josué obedeceu prontamente (v.13-15).

O próprio Cristo vem orientar Josué quanto as estratégias para a invasão das cidades dos amorreus. Ele já tinha aparecido para Moisés, para orientá-lo quando a libertação dos judeus sob o domínio do Egito. Deus está sempre dirigindo ao Seu povo para caminharem para a vitória.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA