Guardai, pois, todos os meus estatutos e todos os meus juízos e cumpri-os, para que vos não vomite a terra para a qual vos levo para habitardes nela. – Levítico 20:22

Em Levítico 20, a maioria das ofensas mencionadas já tinham sido discutidas nos capítulos 18 e 19. Deus fala sobre os que dão seus filhos a Moloque (v.1), os que fingem não terem visto essas pessoas também não ficam impunes (v.4), os que consultam feiticeiros (v.6), sobre a necessidade da santificação (v.7), sobre os que amaldiçoam seus pais (v.9), sobre os adúlteros (v.10), sobre o incesto (v.11, 14, 17, 19), da sodomia (v. 13), da bestialidade (v.15), da impureza (v.18), da obediência e santidade (v.22) e dos feiticeiros e necromantes (v.27).

Deus zela muito pelo Seu nome. Não podemos ser cristãos só de fachada. Se Ele colocasse em prática hoje, o que havia determinado para o Seu povo, que Ele tirara do Egito e levava para as terras que havia prometido à Abraão, teríamos uma redução drástica em nossa população, pois muitas coisas viraram “normal” hoje em dia.

Deus mandava matar os que praticam o que não é correto diante de Seus olhos: oferecer os filhos em sacrifício a Moloque (v.2); procurar necromantes (conversam com mortos) e feiticeiros (v.6); amaldiçoar o pai ou a mãe (v.9); adultério (v.10); homosexualismo (v.13); os que praticam relações sexuais com animais (v.15-16); os necromantes e feiticeiros (v.27)…

Deus não se agrada dessas coisas, e apela para que busquemos a santidade: “Portanto santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (v.26)”. “Guardai os meus estatutos e cumpri-os (v.22)”. “Eu sou o SENHOR que vos santifico (v.7-8, 22)”. Deus quer um povo que “não ande nos costumes da gente que que lanço de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; por isso, me aborreci deles” (v.23). Deus quer um povo que faça a diferença, que ande na contra-mão do mundo, para servir de referência para os demais. “Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.” (v.26). Faça parte do povo de Deus, e seja feliz!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA