Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Romanos 8:37

No dia 5 de novembro de 1984, uma garotinha recém-nascida foi encontrada por uma aluna de Enfermagem em uma caixa na lavanderia do dormitório da Universidade Estadual de San Francisco, nos Estados Unidos.

Conhecida na época como “Baby Jane Doe”, a bebê foi adotada em março de 1985 e recebeu o nome Jillian Sobol. Em 27 de maio de 2016, depois de 31 anos, Jillian se formou em Hotelaria e Turismo na mesma universidade em que foi abandonada por uma estudante de 19 anos que escondeu a gravidez.

Jillian é um grande exemplo de superação. A história dessa mulher nos ajuda a lembrar que, muitas vezes, o que parece o fim é na verdade um novo começo. Quando a situação é crítica e você chegou a seu limite, Deus pode estar apenas começando a escrever uma nova história.

Por mais que pareça difícil de entender, as crises são apenas oportunidades disfarçadas. É nossa atitude diante delas que determina o resultado. Onde uns enxergam apenas dificuldade, outros são capazes de notar oportunidade. Ao mesmo tempo em que alguns vivem sofrendo pelo passado, em crise com o presente e pessimistas quanto ao futuro, outros fazem do limão uma limonada e tiram proveito daquilo que deveria ser motivo de frustração e decepção.

Deus está no comando da vida de quem crê no evangelho. Ele sabe o que é melhor e, por Sua graça, um dia nossas lágrimas serão trocadas por sorrisos, e nossos sofrimentos, por esperança. A escola da adversidade nos torna mais fortes. De acordo com Horácio, ela “desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas”. Além disso, por meio delas, preparamo-nos melhor para a obra do Senhor. Sobre isso, Aiden W. Tozer disse certa vez: “Deus nunca usa alguém grandemente até que Ele o teste profundamente.”

Não se entregue nem desanime diante dos sérios desafios que a vida impõe. Confie em Deus, siga em frente sem medo. Ao passar pelos vales sombrios da existência, podemos contar com a presença consoladora de nosso Pastor. Com Ele, sempre somos mais que vencedores!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA