8/9/2009 – Bem, atingimos os 10.000 km. O carro foi enviado a Concessionária Brasil, no Tatuapé. Foi feita a revisão, o rodizio do pneus, alinhamento, balanceamento, troca do óleo, além de limpeza dos bicos, que eu achei desnecessária, mas o atendente disse que era orientação da Fabrica. Tudo ficou em R$ 326,00. Achei caro, mas… Falei sobre o gasto excessivo de combustível, dos barulhos, marchas arranhando, falta de força na subida, quando com 4 passageiros, e fui informado que tudo isso era normal nesse carro. Não me convenceu, mas enfim, acho que ele entende do carro bem mais do que eu.
Fiz a prova dos noves, viajando neste final de semana para São Pedro. Na ida, meu filho levou o carro, acho bom o desempenho dele, mas reclamou da falta de força na subida (nós estavamos em 4 mais a bagagem). Tiramos a media, e foi excepcional, comparando com a anterior, que era de 7,5 km/lt. Agora foi para 8,4 km/lt. Um Monza 2.0 que eu tive, mais pesado que o Logan, fazia 11 km/l na estrada e 8 km/l na cidade… Na volta, conseguimos a estupenda media de 8,6 km/l. Já que a Renault não tem dó de meu bolso, que Deus tenha misericórdia e ajude para que o carro fique mais econômico.

26/9/2009 – Fiz uma nova experiencia, agora colocando gasolina, para verificar se melhora o desempenho do carro… Frustrante… Coloquei R$ 50,00 de gasolina e fiquei surpreso com o desempenho do carro… 8 km/l na cidade, e 11 km/l na estrada. Fui para Aluminio para testá-lo, e o consumo está muito abaixo daquilo que eu imaginava… Agora voltei para o alcool e fui novamente para Aluminio e Mairinque, e medi o consumo, e chegou quase a 9 km/l. É um bom carro, mas um tremendo de um beberrão…

27/10/2009 – Fui novamente fui para Aluminio. Enchi o tanque e fui calculando o consumo conforme tenho feito sempre, e para minha surpresa, na estrada (ida e volta) ele fez 10,5 km/l. Incrível!!! Começou a reagir. Já na cidade, o consumo ficou em torno de 8km/l. Ainda bem, pois o alcool tem subido bem, e já anda em torno de R$ 1,50 o litro. O carro, como já disse anteriormente, é muito bom, espaçoso, confortável, e com um bom porta-mala. A minha diferença com ele é o consumo. Vamos ver se agora entramos em um acordo.

1/12/2009 – Como o tempo voa! Faltam só mais duas prestações para quitar o carro. Chegamos aos 15.000 km. e ele continua sendo um bom carro. Outro dia minha esposa levou-o para abastecer, e ligou assustada, pois o frentista colocou 49,5 litros no tanque. A capacidade do carro é de 50 lts., e ele estava com 2 riscos (em torno de 15 litros). A concessionaria informou que devido ao respiro, podem caber mais 10 litros, mas que isso não deve ser feito, pois pode danificar o mecanismo do mesmo. Também me informou que, para calcular o consumo, o ideal é encher o tanque até o automático, e então tirar a media. Fazendo dessa forma, o consumo realmente ficou melhor, pois na cidade ele está fazendo entre 7,5 e 8 km/l, e na estrada entre 10 e 11 km/l. Fico mais aliviado, pois não me conformava com o alto consumo do carro. Ele se comportou bem na lama, pois fomos para a chácara de minha sogra, e como choveu bastante, imaginei que ele daria trabalho para sair de la, mas foi tranquilo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA